VIC Properties inicia comercialização do Edifício Square e construção do Park
Com mais de 75% dos 240 apartamentos colocados no mercado já vendidos a promotora imobiliária prepara-se para acelerar o que falta do empreendimento Prata Riverside Village
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A VIC Properties iniciou a comercialização dos 107 apartamentos do Edifício Square, localizado no coração do Prata Riverside Village, projecto desenhado pelo arquitecto italiano (prémio Pritzker), Renzo Piano.
Com preços a partir de 380 mil euros, o Square é composto por apartamentos que variam entre T0 e T3 +1. Tal como nos Edifícios anteriores, a preocupação com a eficiência energética e com a mobilidade eléctrica não foi deixada ao acaso. Como tal, todos os apartamentos têm um sistema solar térmico com depósito para aquecimento de águas e estacionamento com carregador eléctrico próprio.
Com o arranque da comercialização do Square, a VIC Properties reforça a oferta disponível do Prata Riverside Village, que continua a registar uma forte procura. Os 68 apartamentos dos dois edifícios já concluídos, The One e Riverside, estão totalmente comercializados e habitados, enquanto as vendas dos edifícios em construção decorrem a um ritmo elevado.
O West, cujas obras serão concluídas no primeiro trimestre 2022, é composto por outros 107 apartamentos, dos quais mais de 85% já foram comercializados. Já no Urban, que ficará pronto até ao final de 2022, foram comercializados até este momento mais de 30% dos seus 65 apartamentos. O Edifício Park, composto por 56 apartamentos, será o próximo a ser construído.
De uma forma agregada, a VIC Properties já concluiu a venda de mais de 75% dos 240 apartamentos colocados no mercado.
“Estes números comprovam o elevado interesse que o Prata Riverside Village tem suscitado. Além dos edifícios serem em si uma obra de arte, assinada por um prémio Pritzker, o Prata oferece características únicas, quer pelos materiais utilizados na construção e nos acabamentos quer pela sua localização. Estamos a falar do único empreendimento novo na primeira linha do Rio Tejo e com uma ligação ao Parque Ribeirinho Oriente que permite que os habitantes do Prata, os residentes de Marvila e as centenas que pessoas que passam diariamente por esta zona de Lisboa usufruam hoje do Tejo e de espaços verdes, com comércio e áreas de lazer”, afirma Luís Gamboa, Chief Operating Officer da VIC Properties.
“Dia após dia, o bairro Prata fica mais consolidado. Este ano, assistimos à abertura dos primeiros espaços comerciais, que já estão a servir os residentes de Marvila e todos aqueles que trabalham ou visitam esta freguesia. Temos promovido eventos desportivos, como a Taça do Mundo de Triatlo, e culturais, como o Mercado P’la Arte, que se realiza no primeiro sábado de cada mês. E estamos também a remodelar a Praça Central do Prata, de forma a ganhar maior dimensão e amplitude”, sublinha Luís Gamboa.