
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Efacec foi distinguida na 4ª edição dos PT Global Water Awards 2020-21, os prémios de internacionalização para o sector da água que contam com o apoio do Ministério do Ambiente e Acção Climática e do Ministério dos Negócios Estrangeiros e são promovidos pelo jornal Água & Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água.
Vencedora na categoria “Empreitada”, a Efacec viu premiado o seu projecto para a ETAR de Nykobing, na Dinamarca, que consiste na remodelação, ampliação e melhoria das condições de funcionamento, que beneficia directamente 35.000 habitantes, e que comprova a excelência da empresa além-fronteiras, num mercado exigente e competitivo como o do Norte da Europa. O projecto durará 28 meses e tem como objectivo a melhoria da qualidade da água tratada, das condições de funcionamento da instalação e redução dos custos de operação e manutenção.
Para Ângelo Ramalho, Chairman e CEO da Efacec: “Muito nos orgulha este prémio numa iniciativa tão relevante para o setor da água e que nos distingue pela nossa excelência nos mercados internacionais. Este projeto na ETAR de Nykobing é o primeiro projeto de tratamento de água no mercado nórdico e comprova o nosso empenho e competência nas diversas áreas em que atuamos.”
“Numa altura em que a água tem uma importância crucial e a sua escassez é uma preocupação mundial, o projecto na ETAR de Nykobing desempenha um papel relevante, dado que contribui para a correcta utilização e distribuição deste bem vital, contribuindo, igualmente, para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente o ODS 6: Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos”, afirma Ângelo Ramalho, chairman e CEO da Efacec.
As candidaturas decorreram até 30 de Setembro de 2021 e dividiram-se em cinco categorias – serviços, empreitadas, fornecimento, start-up e I+D+I.