
CONSTRUIR
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
A Efacec foi distinguida na 4ª edição dos PT Global Water Awards 2020-21, os prémios de internacionalização para o sector da água que contam com o apoio do Ministério do Ambiente e Acção Climática e do Ministério dos Negócios Estrangeiros e são promovidos pelo jornal Água & Ambiente e pela Parceria Portuguesa para a Água.
Vencedora na categoria “Empreitada”, a Efacec viu premiado o seu projecto para a ETAR de Nykobing, na Dinamarca, que consiste na remodelação, ampliação e melhoria das condições de funcionamento, que beneficia directamente 35.000 habitantes, e que comprova a excelência da empresa além-fronteiras, num mercado exigente e competitivo como o do Norte da Europa. O projecto durará 28 meses e tem como objectivo a melhoria da qualidade da água tratada, das condições de funcionamento da instalação e redução dos custos de operação e manutenção.
Para Ângelo Ramalho, Chairman e CEO da Efacec: “Muito nos orgulha este prémio numa iniciativa tão relevante para o setor da água e que nos distingue pela nossa excelência nos mercados internacionais. Este projeto na ETAR de Nykobing é o primeiro projeto de tratamento de água no mercado nórdico e comprova o nosso empenho e competência nas diversas áreas em que atuamos.”
“Numa altura em que a água tem uma importância crucial e a sua escassez é uma preocupação mundial, o projecto na ETAR de Nykobing desempenha um papel relevante, dado que contribui para a correcta utilização e distribuição deste bem vital, contribuindo, igualmente, para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, nomeadamente o ODS 6: Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos”, afirma Ângelo Ramalho, chairman e CEO da Efacec.
As candidaturas decorreram até 30 de Setembro de 2021 e dividiram-se em cinco categorias – serviços, empreitadas, fornecimento, start-up e I+D+I.