CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A marca de electrodomésticos apresenta a primeira experiência digital em que os utilizadores se podem mover livremente e interagir com a casa do futuro Haier. Trata-se de um showroom virtual que vai proporcionar uma experiência imersiva e à medida de cada consumidor. Uma experiência de realidade aumentada, em que os utilizadores vão visualizar os produtos na sua própria cozinha, como se estes estivessem fisicamente presentes.
Esta inovação da Haier é agora lançada em todos os países europeus e constitui, provavelmente, o primeiro showroom virtual de electrodomésticos, superando assim a barreira da tradicional comunicação por fotografias através de uma experiência digital exclusiva, imersiva e em tempo real.
No showroom virtual da Haier, os visitantes terão a possibilidade – navegando a partir do seu PC, smartphone ou tablet – de experimentarem moverem-se livremente em ambientes tridimensionais, onde podem descobrir os produtos mais recentes do catálogo da marca.
Com um simples clique, os visitantes vão mergulhar numa “casa do futuro” conectada e concebida à medida, onde vídeos, catálogos virtuais, folhetos e produtos (fornos, placas, frigoríficos, caves de vinhos, máquinas de lavar) são representados com um nível de definição premium de cada detalhe, cada textura, cada móvel e cada peça.
Quando clicam no hotspot de cada produto disponível no showroom virtual, os utilizadores vão ter acesso a todas as informações e detalhes técnicos e ainda a possibilidade – graças à realidade aumentada – de transportar os produtos para o seu próprio ambiente doméstico, mantendo as cores, características e dimensões reais.
Desta forma, cada pessoa poderá ver os electrodomésticos nos diferentes espaços da sua cozinha e pode, também, trocar os produtos por outros disponíveis na galeria, visualizando-os automaticamente no showroom virtual Haier e experimentando qual se adequa melhor às suas necessidades e ao espaço disponível.
Para construir a arquitectura desta experiência de utilização, a Haier utilizou a plataforma cloud Neosperience Reality Plus que, graças às tecnologias WebGL e gITF, não obriga a que o utilizador instale nenhuma aplicação e permite replicar detalhes, formas, cores e materiais sem comprometer a velocidade de navegação.
“O lançamento do nosso showroom virtual é mais um passo da marca Haier em direcção a uma oferta cada vez mais feita à medida, tecnologicamente avançada e caracterizada por um design premium”, explicou Arnaud Guillot, director de Marcas da Haier Europa. “A nossa missão é oferecer aos consumidores experiências únicas e diferenciadoras, e estamos confiantes de que esta jornada interactiva e envolvente no nosso ecossistema irá satisfazer as suas expectativas”.
Pode descobrir o showroom virtual da Haier aqui