ASAVAL com novo director geral
O economista Rui Esteves assumiu a direcção geral da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL). “A actividade empresarial associativa terá que ser sempre um dos motores chave no desenvolvimento social e económico seja de que país for”, defende
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com cerca de 35 anos de experiência profissional diversificada, banca, auditoria e factoring, o economista Rui Esteves assumiu a direcção geral da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL), substituindo no cargo Carlos Calvário.
“O excelente trabalho que Carlos Calvário desenvolveu nos últimos quatro anos na ASAVAL, na organização e divulgação da Associação é um legado importante e um desafio ambicioso para quem o substitui. Estamos certos que Rui Esteves, com a sua vasta experiência no sector financeiro e no associativismo, é a escolha certa para esse trabalho e para continuar a projectar a ASAVAL como a Associação de referência do sector, posição que se tem consolidado nos últimos anos”, referiu Paulo Barros Trindade, presidente da direcção da ASAVAL.
Rui Esteves é um executivo com vasta experiência ao nível de direcção geral e com grande perfil comercial e de management em distintas áreas de negócio, sobretudo em ambientes multiculturais e multinacionais. Ao longo de muitos anos efectuou a montagem de operações corporate banking e de factoring (nas vertentes cliente e fornecedor), implementação de projectos e gestão de equipes. Colaborou também na definição e implementação de planos de negócio e comerciais, restruturação, operações internacionais com diversas empresas portuguesas e multinacionais.
“A actividade empresarial associativa terá que ser sempre um dos motores chave no desenvolvimento social e económico seja de que país for. Talvez por desconhecimento ou até mesmo algum desinteresse, por vezes os agentes económicos são associados, desta ou daquela associação, mas nem sempre são o desejavelmente e fortemente “associativos” e são estas as principais “pedras de toque” que me levaram a aceitar e a ter em mãos este novo projecto na prestigiada associação, ASAVAL”, referiu Rui Esteves.
Durante quase duas décadas, Rui Esteves foi o director geral da EUROFACTOR Portugal, tendo desempenhado em paralelo as funções de Vice-Presidente na Associação Portuguesa de Factoring Leasing e Renting (ALF) no período de 2012-2019.