Ascendi inaugura nova sede na antiga litografia Lusitana no Porto
Projectado pelo arquitecto André Costa de Almeida ecom uma área bruta de 4122 m2, o espaço funciona como um todo, em modo open space e fomentará uma nova dinâmica de trabalho e a adopção de metodologias mais ágeis

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Ascendi inaugurou a sua nova sede localizada na Boavista, num dos locais mais centrais e com melhores acessibilidades da cidade do Porto, passando agora as suas instalações a funcionar na antiga litografia Lusitana.
“Decidimos que o melhor era centralizar tudo num ponto, na cidade. Foi neste edifício, na antiga Litografia Lusitana, que visualizamos esta possibilidade e é com especial satisfação que aqui nos encontramos já instalados, passados que são apenas dois anos e meio após a nossa primeira visita a este local”, afirmou Luís Silva Santos, presidente do Conselho de Administração da Ascendi durante a cerimónia de inauguração.
Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, também presente na inauguração, corroborou que “a escolha da Ascendi permitiu não só vir para o Porto, mas também reabilitar um espaço que tem a sua história na cidade e isso enche-nos de orgulho. Fê-lo numa perspectiva de sustentabilidade, (…) com muita atenção à perspectiva ambiental. Ficamos extremamente contentes de hoje ver um edifício como este reabilitado, com estas condições e ocupado com as centenas de trabalhadores que já se encontram por cá há alguns dias e que certamente contribuirão e muito para animar esta zona da cidade”.
Projectado pelo arquitecto André Costa de Almeida, “o edifício da nova sede da Ascendi foi desenvolvido a pensar especialmente nas pessoas que o vão utilizar, para que todos estejam conectados e de forma a que a circulação de informação flua por todo o espaço, sem barreiras e com transparência”.
Com uma área bruta de 4122 m2, o espaço funciona como um todo, em modo open space. As novas instalações fomentarão uma nova dinâmica de trabalho e a adopção de metodologias mais ágeis, fundamentais para os novos desafios e projectos da Ascendi.
No novo espaço está também inserido um ponto de atendimento ao público, com entrada pela Rua de Agramonte, 130, desenvolvido a partir de um conceito de atendimento de maior proximidade, que oferece aos clientes da Ascendi uma experiência mais personalizada e de maior comodidade.