#joselopesfotografia
Ascendi inaugura nova sede na antiga litografia Lusitana no Porto
Projectado pelo arquitecto André Costa de Almeida ecom uma área bruta de 4122 m2, o espaço funciona como um todo, em modo open space e fomentará uma nova dinâmica de trabalho e a adopção de metodologias mais ágeis
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ascendi inaugurou a sua nova sede localizada na Boavista, num dos locais mais centrais e com melhores acessibilidades da cidade do Porto, passando agora as suas instalações a funcionar na antiga litografia Lusitana.
“Decidimos que o melhor era centralizar tudo num ponto, na cidade. Foi neste edifício, na antiga Litografia Lusitana, que visualizamos esta possibilidade e é com especial satisfação que aqui nos encontramos já instalados, passados que são apenas dois anos e meio após a nossa primeira visita a este local”, afirmou Luís Silva Santos, presidente do Conselho de Administração da Ascendi durante a cerimónia de inauguração.
Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, também presente na inauguração, corroborou que “a escolha da Ascendi permitiu não só vir para o Porto, mas também reabilitar um espaço que tem a sua história na cidade e isso enche-nos de orgulho. Fê-lo numa perspectiva de sustentabilidade, (…) com muita atenção à perspectiva ambiental. Ficamos extremamente contentes de hoje ver um edifício como este reabilitado, com estas condições e ocupado com as centenas de trabalhadores que já se encontram por cá há alguns dias e que certamente contribuirão e muito para animar esta zona da cidade”.
Projectado pelo arquitecto André Costa de Almeida, “o edifício da nova sede da Ascendi foi desenvolvido a pensar especialmente nas pessoas que o vão utilizar, para que todos estejam conectados e de forma a que a circulação de informação flua por todo o espaço, sem barreiras e com transparência”.
Com uma área bruta de 4122 m2, o espaço funciona como um todo, em modo open space. As novas instalações fomentarão uma nova dinâmica de trabalho e a adopção de metodologias mais ágeis, fundamentais para os novos desafios e projectos da Ascendi.
No novo espaço está também inserido um ponto de atendimento ao público, com entrada pela Rua de Agramonte, 130, desenvolvido a partir de um conceito de atendimento de maior proximidade, que oferece aos clientes da Ascendi uma experiência mais personalizada e de maior comodidade.