Mexto lança “Maison Eduardo Coelho”
O projecto, que representa um investimento superior a 8,5 milhões de euros, compreende a reabilitação de um edifício histórico do século XIX e deverá estar concluído até ao Verão de 2022

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Mexto apresentou em Lisboa a “Maison Eduardo Coelho”. O projecto, que representa um investimento superior a 8,5 milhões de euros, compreende a reabilitação de um edifício histórico do século XIX e deverá estar concluído até ao Verão de 2022.
O novo empreendimento situa-se no nº26 da rua Eduardo Coelho, a dois minutos do jardim do Príncipe Real, privilegiando o acesso ao centro da cidade. A “Maison Eduardo Coelho” será constituída por sete apartamentos com tipologias T1+1 a T3+1 duplex com áreas que variam entre os 84 e os 471 m2. Todos os apartamentos dispõem de lugar de estacionamento privativo e arrecadação, bem como acesso a varandas privadas.
“A aposta na exclusividade deste empreendimento resulta de uma mudança particular no perfil dos nossos clientes. Os períodos de confinamento levaram a uma procura por casas com dimensões superiores que permitissem maior conforto no usufruto dos espaços. Se antes tendíamos a oferecer imóveis mais compactos, próprios para estadas de duração mais curta, hoje procuramos oferecer produtos que possam corresponder ao que entendemos ser um verdadeiro lar”, adianta Augusto Homem de Mello, Marketing & Sales Director da Mexto.
Neste projecto de reabilitação as atenções centram-se na “Garden House”, um duplex com jardim, terraço e piscina privada que sobressai pelos seis metros de pé direito, um detalhe que permite a fusão entre o ritmo cosmopolita da cidade e a natureza do espaço exterior, com uma entrada de luz que confere maior dinamismo a este espaço especial.
Todo o projecto de arquitectura é assinado pelo atelier João Tiago Aguiar, uma parceria iniciada no Avencas Ocean View Residences e que permitiu a distinção da Mexto no Salão Imobiliário de Lisboa deste ano com o Prémio de Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria habitação.