Novo condomínio de luxo projectado para Vila Nova de Gaia [c/ galeria de imagens]
O Grupo Gabriel Couto vai construir o novo empreendimento imobiliário de luxo na zona da Afurada, em Vila Nova de Gaia. “Quinta de São Marcos” tem a assinatura do atelier ARQX

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Um novo condomínio privado, o “Quinta de São Marcos”, vai nascer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, na margem sul do rio Douro. O projecto de arquitectura tem a assinatura do gabinete ARQX e a construção deste novo empreendimento, foi entregue à empresa Gabriel Couto, que foi seleccionada por garantir a execução de todo o plano e projecto.
Para a Gabriel Couto a adjudicação deste projecto, surge no seguimento de uma aposta muito forte do grupo no sector privado nestes últimos anos. “A adjudicação deste novo projecto residencial à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal da confiança que os diversos clientes e promotores Imobiliários têm depositado na Gabriel Couto”, sublinha Daniel Costa, director comercial da construtora.
Este novo condomínio de luxo vai estar localizado numa das últimas encostas luminosas desta margem, construído nos socalcos da Quinta de São Marcos, instalando-se numa zona privilegiada de Vila Nova de Gaia.
O terreno vasto, que outrora foi uma quinta debruçada sobre o rio Douro, localiza-se no morro do Castelo, é voltado a nordeste e dotado de vistas privilegiadas. Este novo empreendimento residencial da Afurada contará com 23 apartamentos e três moradias com áreas que variam entre os 79 e os 288 m2, distribuídas por tipologias entre T1 e T4, com espaços exteriores, garagem, arrecadação e vistas deslumbrantes. Todas as habitações foram concebidas para famílias que valorizam a sofisticação, segurança e conforto e que procuram a proximidade ao rio e ao mar.
O condomínio “Quinta de São Marcos” surge de um projecto de arquitectura arrojado e contemporâneo, com um padrão distintivo ao nível dos acabamentos, ao serem seleccionados materiais nobres, de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e constância, que reflecte o cuidado para mitigar os efeitos da proximidade marítima.