Goldman Sachs Asset Management investe 200M€ na Constructel Visabeira
200 milhões de euros garantem à Goldman Sachs Asset Management uma participação minoritária na Constructel Visabeira, subsidiária do Grupo Visabeira. O investimento garante “o apoio nesta próxima fase de crescimento”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
200 milhões de euros garantem à Goldman Sachs Asset Management uma participação minoritária na Constructel Visabeira, subsidiária da multinacional portuguesa e holding multissectorial Grupo Visabeira.
O anúncio da assinatura do contracto foi feito em comunicado conjunto. Segundo o Grupo Visabeira os recursos provenientes do investimento serão utilizados predominantemente para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico, através de aquisições, apoiando a estratégia de expansão da empresa.
“A Goldman Sachs tornou-se, rapidamente, no parceiro ideal para nós: o alinhamento com os nossos objectivos estratégicos, a amplitude da sua plataforma internacional e a sua experiência no sector irá permitir- nos concretizar todo o nosso potencial”, justificou Nuno Terras Marques, CEO da Constructel Visabeira e do Grupo Visabeira.
A Constructel Visabeira é líder no fornecimento de serviços nos sectores das telecomunicações e energia, com uma vasta experiência de mais de 40 anos. A empresa possui um know-how diferenciado na concepção, engenharia, construção, manutenção e operação de infraestruturas de rede, estando presente em Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, Espanha e Estados Unidos da América. Actualmente, a empresa emprega mais de 5.000 pessoas e perspectiva atingir, em 2021, um volume de negócios superior a 800 milhões de euros.
A contínua migração para a tecnologia de fibra óptica, o foco acrescido das operadoras na implementação de redes 5G, soluções de IoT (internet of things), datacenters e a evolução das infraestruturas de rede de electricidade e gás, impulsionarão a procura adicional dos serviços da Constructel Visabeira nos principais mercados-alvo. A parceria com um investidor internacional de renome garante “o apoio nesta próxima fase de crescimento” e, simultaneamente, a “independência” da companhia.
“A Constructel Visabeira está na vanguarda das macrotendências da transição digital, bem como da actual modernização da infraestrutura energética e da aposta nas energias renováveis. Ficámos impressionados com a visão, capacidade de execução e inovação da equipa de gestão da Constructel e estamos muito entusiasmados por apoiar um líder do sector, sob a liderança de Nuno Terras Marques, nesta fase crítica de aceleração da sua trajectória de crescimento”, referiu em comunicado a equipa da Goldman Sachs Asset Management, liderada por Michele Titi-Cappelli, José Barreto, e Mihir Lal.