Novo projecto residencial Gaia Hills com investimento belga
Numa co promoção com os grupos belgas Thomas & Piron e Promiris, o novo projecto residencial representa um investimento de 85 M€ e contempla a construção de oito edifícios, num total de 256 apartamentos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Na margem esquerda do rio Douro, outrora denominada Quinta do Vale de Amores, em plena zona ribeirinha, Vila Nova de Gaia, está a nascer um novo empreendimento residencial, o Gaia Hills. O projecto prevê construção nova, através da edificação de oito edifícios habitacionais para acolher até 256 apartamentos T0 a T5.
Projectado ao longo de quatro a cinco pisos, agrega uma área total de construção acima do solo a rondar os 30.500 m2. Gaia Hills conta com a promoção dos grupos belgas Thomas & Piron e Promiris, num investimento total de cerca de 85 milhões de euros. O projecto arquitectónico conta com a assinatura do Gabinete Saraiva + Associados.
“Gaia Hills é um projecto verdadeiramente diferenciador. A localização prime, na primeira linha de rio, confere a este projecto uma vista impactante sobre o rio Douro, a que acresce toda uma ampla zona verde envolvente. A qualidade da construção, a par da funcionalidade dos apartamentos, as áreas exteriores exclusivas e o estacionamento privativo, são, juntamente com a localização e vistas, sinónimo de qualidade de vida. Acreditamos por isso no seu sucesso”, assegura David Carreira, Senior Project Manager da Thomas & Piron.
Com uma vista panorâmica sobre o Douro, em plena zona ribeirinha, o projecto materializa-se num empreendimento residencial direccionado para famílias. Os valores dos apartamentos deverão situar-se entre os 150 e os 900 mil euros. Segundo as promotoras, este conceito residencial distintivo está alinhado com as tendências actuais de estilo de vida e pretende atrair residentes que apreciem viver na natureza. Desenvolvido em duas fases, o arranque da construção está previsto para o segundo semestre de 2022.
“A vista panorâmica sobre o rio Douro, a localização singular e a qualidade de construção, fazem do Gaia Hills a morada ideal para quem procura viver com qualidade e na natureza. É ainda uma oportunidade de investimento seguro, dado o projecto acentuar detalhes de excelência, pelo que estamos confiantes que terá bastante procura”, consubstancia Christian Terlinden, Managing Partner da Promiris.