Mexto vence prémio de melhor empreendimento imobiliário no SIL 2021
O Avencas Ocean View Residences, o projecto de luxo da Mexto, foi distinguido no SIL como empreendimento imobiliário na categoria Habitação

CONSTRUIR
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Archi Summit abre última fase de candidaturas a expositores
Verdelago lança nova fase num investimento de 74 M€
Reabilitação Urbana mantém dinamismo
O Avencas Ocean View Residences, o projecto de luxo da Mexto, foi distinguido no SIL como empreendimento imobiliário na categoria Habitação, pela preservação da traça original do edifício e pela sua aliança à modernidade, conforto e elegância.
O Avencas Ocean View Residences é um condomínio residencial premium da linha de Cascais e resulta de um investimento superior a 13 milhões de euros. Situado entre a Parede e o Estoril, o Avencas Ocean View Residences é um projecto de arquitectura assinada por João Tiago Aguiar que partiu da reabilitação e ampliação de um palácio do início do século XX, uma antiga casa de férias do Cardeal Patriarca de Lisboa.
Com uma vista panorâmica sublime sobre o Oceano Atlântico em todos os seus nove apartamentos de luxo, o novo edifício, que começou a ser concebido em Julho de 2019, oferece tipologias entre o T2 e o T4 e um piso totalmente dedicado a zonas de spa e ginásio exclusivo aos futuros residentes.
“Esta distinção deve-se não só à qualidade do empreendimento. A personalidade do Avencas continua a transparecer, com um novo toque de sofisticação, modernidade e conforto que se fundem à sua traça original”, sublinha Augusto Homem de Mello, Marketing & Sales Director da Mexto.
O Avencas Ocean View Residences já não está disponível para venda, uma vez que, apesar do contexto de pandemia, todos os apartamentos foram comercializados. Augusto Homem de Mello revela que a pandemia trouxe com mais frequência o “tipo de cliente que procura algo verdadeiramente especial, com requisitos por vezes complexos e exigentes, tanto ao nível da qualidade dos materiais e equipamentos a integrar nas fracções como a respeito dos próprios layouts de arquitectura”.
Presente em Portugal desde 2016, a promotora conta já com dez projectos desenvolvidos em território nacional, os quais se incluem no vasto portefólio da empresa, composto por 242 apartamentos, 51.000m2 de área de construção e um volume de investimento na ordem dos 200 milhões de euros.