Altamira é agora doValue Portugal
A Altamira Portugal muda de nome, passando a operar sob a insígnia do accionista, o grupo italiano doValue, uma aposta estratégica no país enquanto mercado-chave para o grupo

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Altamira Portugal passa a designar-se doValue Portugal, através de um processo de rebranding alinhado com a estratégia do accionista, o grupo italiano doValue, de reposicionar Portugal como um mercado-chave para a empresa.
A mudança da designação social acontece cerca de seis meses após a nomeação da CEO Isabel Teixeira (na imagem), sublinhando a aposta no mercado português, com reconhecido potencial para o reforço da liderança do grupo na gestão de créditos e activos imobiliários.
Para Isabel Teixeira, “esta alteração representa um sinal de confiança no trabalho que temos desenvolvido até aqui e, mais do que isso, revela a importância do mercado nacional para a estratégia de crescimento do grupo, que é líder nas geografias em que opera”. A mesma responsável acrescenta ainda que “mudámos de nome, mas a nossa missão e os nossos compromissos mantêm-se: oferecer valor aos clientes e trabalhar todos os dias para reforçar a nossa posição enquanto servicer de referência”.
Com perto de 160 mil milhões de euros de activos sob gestão e cerca de 3.200 funcionários, o grupo doValue opera em Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Chipre.
A doValue Portugal iniciou a sua operação no mercado português em 2017 com a designação de Altamira Portugal, depois da aquisição da plataforma de servicing Oitante. Com mais de
2.000 milhões de euros de activos financeiros e imobiliários sob gestão, a empresa tem expandido a sua oferta, adicionando serviços de securitização, consultoria e gestão de portefólio. Nestes quase quatro anos de actividade, a Altamira Portugal passou a ser um player de referência no mercado português de servicing. Nos últimos anos, liderou a venda de activos imobiliários singulares, com vendas superiores a 350 milhões de euros desde a sua criação.