Sesimbra Cliffs atrai investidores
Nove meses desde o início da sua comercialização, cerca de 65% dos apartamentos do projecto residencial Sesimbra Cliffs estão vendidos. A sua localização em plena baía de Sesimbra representa um forte atractivo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nove meses desde o início da sua comercialização, cerca de 65% dos apartamentos do projecto residencial Sesimbra Cliffs estão vendidos. A sua localização em plena baía de Sesimbra representa um forte atractivo, que ao longo dos últimos meses atraiu mais de meio milhar de interessados oriundos de vários países europeus, sobretudo franceses e espanhóis, mas também dos EUA, Canadá e Brasil. Contudo, a maioria dos investidores é maioritariamente português, incluindo aqui quer os residentes em Portugal quer os residentes no estrangeiro.
Entre estes últimos, estão portugueses a residir na Suíça, França ou Dinamarca, com idades entre os 40 e os 65 anos, que têm optado pela compra para investimento, reconhecendo a forte capacidade destas unidades em gerar receita via alojamento local.
“Este resultado reflecte o forte dinamismo do mercado de segunda-habitação na Costa Sul de Lisboa. O posicionamento deste projecto veio dar resposta aos requisitos de uma nova procura, que emergiu ainda mais com a pandemia, com a realidade do teletrabalho e uma maior fruição do lar. Trata-se de um projecto residencial com vista sobre o mar, com preços muito competitivos, apartamentos prontos a habitar, amplos espaços exteriores, bem como uma forte aposta nas amenities”, explica Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, empresa responsável pela comercialização, em regime de exclusividade, deste projecto.
A segunda fase de promoção comercial do empreendimento arranca esta semana, com o lançamento das tipologias de maior dimensão, nomeadamente os T3 e T4, que apresentam um factor distintivo muito apreciado, integrando os maiores terraços sobre o mar no mercado português, alguns, com dimensão acima dos 200 m2.
Patrícia Barão acredita que “esta nova fase de vendas será também de grande sucesso, ainda mais se considerarmos que a primeira obteve resultados excelentes, atravessando um confinamento e um dos períodos mais gravosos da pandemia. Na primeira fase, foram alcançados valores recorde, através da venda de uma das coberturas T2 que superou os 5.200€/m2 e, não temos dúvidas de que estes bons resultados vão repetir-se”, sustenta.
Para além da proximidade ao mar, o Sesimbra Cliffs evidencia-se pela sua arquitectura contemporânea numa requalificação cuidada, oferecendo 53 apartamentos numa vasta gama de tipologias residenciais desde o T2 à possibilidade de T4, com áreas entre os 83 m2 e os 230 m2, além de um completo conjunto de serviços integrados com custos de condomínio reduzidos, incluindo zona desportiva, jardim, piscina, garagem e arrecadação, bem como segurança 24 horas. Entre as amenities incluem-se uma sala de co-work de assinatura desenhada pela Architect Your Home – Portugal.
As áreas exteriores amplas são a sua imagem de marca, somando mais de 2.000 m² de varandas e terraços privativos distribuídos por todas as fracções, numa média de 40 m² por apartamento. A sua centralidade é outro argumento de peso, localizado a uma distância de poucos passos a pé da praia da Califórnia, em plena Baía de Sesimbra, e a menos de 40 minutos de carro do centro de Lisboa e de Setúbal.