CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Surforma tem vindo a investir numa intensa actividade de investigação e desenvolvimento de produtos com o objectivo de melhorar as condições e a qualidade de vida das pessoas.
Nesse sentido, acaba de lançar no mercado a colecção de Laminados e Compactos Surforma Antiviral, destinada a ser utilizada numa variedade de aplicações, incluindo mobiliário e design de interiores, tanto em habitações como em espaços públicos com especial destaque para hospitais, escolas, ginásios, hotéis e restaurantes, bem como outros espaços com necessidades especiais de higiene.
Produzida integralmente na unidade industrial da Maia, a colecção Surforma Antiviral, vai ser apresentada na feira Decorhotel, que irá decorrer de 21 a 23 de Outubro na FIL, em Lisboa.
As propriedades antivirais foram testadas intensivamente pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial e estão em conformidade com a norma ISO 21702:2019 que mede a actividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas.
Tendo em conta a situação pandémica que o mundo vive, o Surforma Antiviral foi testado para o vírus SARS-CoV-2, tendo dos resultados demonstrado uma inactividade viral elevada, acima de 65% após 10 minutos e acima de 98% ao fim de quatro horas.
A Surforma testou, ainda, a toxicidade dos materiais garantindo que os laminados e compactos da colecção Antiviral são seguros no que diz respeito ao contacto com células humanas e todo o tipo de alimentos.
Através da utilização de um aditivo introduzido no processo de fabrico, os laminados e compactos Antivirais da Surforma reduzem a propagação de vírus, bactérias e fungos, proporcionando uma maior protecção às superfícies, protegendo assim os consumidores de potenciais efeitos negativos para a saúde.