
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Surforma tem vindo a investir numa intensa actividade de investigação e desenvolvimento de produtos com o objectivo de melhorar as condições e a qualidade de vida das pessoas.
Nesse sentido, acaba de lançar no mercado a colecção de Laminados e Compactos Surforma Antiviral, destinada a ser utilizada numa variedade de aplicações, incluindo mobiliário e design de interiores, tanto em habitações como em espaços públicos com especial destaque para hospitais, escolas, ginásios, hotéis e restaurantes, bem como outros espaços com necessidades especiais de higiene.
Produzida integralmente na unidade industrial da Maia, a colecção Surforma Antiviral, vai ser apresentada na feira Decorhotel, que irá decorrer de 21 a 23 de Outubro na FIL, em Lisboa.
As propriedades antivirais foram testadas intensivamente pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial e estão em conformidade com a norma ISO 21702:2019 que mede a actividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas.
Tendo em conta a situação pandémica que o mundo vive, o Surforma Antiviral foi testado para o vírus SARS-CoV-2, tendo dos resultados demonstrado uma inactividade viral elevada, acima de 65% após 10 minutos e acima de 98% ao fim de quatro horas.
A Surforma testou, ainda, a toxicidade dos materiais garantindo que os laminados e compactos da colecção Antiviral são seguros no que diz respeito ao contacto com células humanas e todo o tipo de alimentos.
Através da utilização de um aditivo introduzido no processo de fabrico, os laminados e compactos Antivirais da Surforma reduzem a propagação de vírus, bactérias e fungos, proporcionando uma maior protecção às superfícies, protegendo assim os consumidores de potenciais efeitos negativos para a saúde.