PMPG assina novo projecto para a Sharp Developers
O BoaVista Apartments está a nascer junto à Rotunda da Boavista. Promovido pela Sharp Developers, o empreendimento conta com comercialização da Predibisa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Localizado numa zona de grande interesse arquitectónico, onde o lado moderno e dinâmico do Porto beneficia da ligação privilegiada entre o Centro Histórico e a zona da Foz do Douro, o projecto BoaVista Apartments começa a assumir um lugar de destaque, junto à Rotunda da Boavista. Promovido pela Sharp Developers, o empreendimento conta com assinatura do gabinete de arquitectura PMPG e comercialização da Predibisa.
Segundo Rita Pereira, responsável pela comercialização do edifício na Predibisa, a localização é um dos pontos fortes do BoaVista Apartments já que este se encontra “próximo das faculdades de Arquitectura, Ciências e Letras da Universidade do Porto e reúne tudo para uma vida urbana e moderna, com inúmeras áreas de comércio e restauração, espaços onde a criatividade e a cultura florescem diariamente”.
Com oito apartamentos, seis de tipologia T1 e dois de tipologia T2, o BoaVista Apartments usufrui de amplos espaços ao ar livre, varandas, terraços com vistas privilegiadas sobre a cidade e, no piso térreo, jardins privativos “que são um refúgio sublime de tranquilidade e segurança no coração da Invicta”.
A arquitectura do BoaVista Apartments destaca-se pelas suas linhas “vanguardistas” , através das fachadas em vidro e do moderno desenho em betão branco, que asseguram o enquadramento arquitectónico conseguido, respeitando a zona envolvente. O equilíbrio entre os espaços interiores e exteriores é, ainda, complementado com a qualidade dos materiais usados.
O piso térreo inclui dois apartamentos com uma entrada independente, jardim privativo e um pé direito alto, “o que promove elegância e amplitude aos espaços.” Em todos os interiores, os acabamentos (closets e armários folheados de pinho e rodapés lacados, porta principal de acesso ao apartamento corta-fogo e de segurança, sistema de vídeo porteiro com controle de acessos e pré-instalação de ar-condicionado, entre outros) foram seleccionados, “com detalhes funcionais e distintos, garantindo sobretudo a iluminação natural em todas as divisões”.