Critical TechWorks vai ocupar 10.000 m2 no K-Tower
Contrato de pré-arrendamento foi fechado pela JLL, que actuou em representação da Krest Real Estate Investment

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A JLL acaba de fechar o contrato de pré-arrendamento para a ocupação de 10.000 m2 de escritórios no K-Tower com a Critical TechWorks, empresa resultante de uma joint-venture entre o BMW Group e a Critical Software.
A consultora actuou em representação da Krest Real Estate Investment, proprietário e promotor deste projecto de escritórios que está em construção no Parque das Nações, ao lado da Gare do Oriente. O imóvel estará pronto a ocupar em 2023.
Trata-se de uma das maiores operações de ocupação de escritórios dos últimos tempos, comprovando que o mercado de Lisboa continua a beneficiar de uma procura dinâmica, de acordo com Mariana Rosa, head of Leasing Markets Advisory da JLL.
“Concretizar uma operação com esta dimensão para um projecto que está em construção numa conjuntura ainda marcada pela pandemia, é uma evidência da confiança do tecido empresarial na recuperação da economia. Trata-se de um dos mais emblemáticos edifícios de escritórios actualmente em desenvolvimento, conjugando uma localização ímpar, com o melhor que se pode encontrar em termos de sustentabilidade, qualidade, design e tecnologia”, refere a responsável.
O complexo K-Tower integra também o Moxy Hotel Lisboa Oriente, sendo que a torre de escritórios contempla 14 pisos acima do solo com uma área de aproximadamente 15.000 m2, incluindo estacionamento para mais de 154 viaturas. Este projecto aposta fortemente na sustentabilidade, integrando vários espaços verdes e estando a ser construído de acordo com os requisitos da certificação BREEAM, tendo o certificado “Breeam Excellent”.