CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Silestone by Cosentino, marca de referência no Grupo , renova a sua identidade corporativa. Desta forma, apresenta-se com uma nova imagem “repleta de energia e personalidade”.
“A proximidade, frescura e simplicidade de Silestone unem-se a uma tipografia básica, desenvolvida pela equipa de Imagem e Marca da Cosentino, em colaboração com a consultora independente Nadie, garantindo à marca uma identidade muito mais emocional”, explica o Grupo em comunicado.
A construção gráfica é uma evolução contida, onde se mantém a estrutura do isotipo + logo, assim como o aval da Cosentino. O isótipo, onde prevalece a essência do Silestone®, preserva a conhecida silhueta do “S”, evoluindo para uma forma mais fresca e simplificada para chegar a um novo cenário, e torná-lo um ícone memorável e uma janela aberta onde abrigar um futuro com diferentes recursos gráficos, como imagens, vídeos, texturas ou padrões. Este isótipo também é apresentado pela primeira vez em duas cores, a primeira sendo um vermelho evoluído para Pantone® Warm Red C, e a segunda um azul celeste Pantone® 629 CP. Seus usos dependerão do escopo ou do assunto.
No que diz respeito ao logótipo, os detalhes e elementos gráficos de cada letra complementam a coerência e originalidade do design, transmitindo modernidade e simplicidade. Ângulos de 15 graus e uma fonte personalizada transmitem esse novo universo, mais fresco, mais jovem, e que aproxima a marca de novas esferas de design.
Este emblema inovador será aplicado a partir de agora em todas as campanhas da marca, materiais de marketing, ambientes digitais e estará presente nos próximos lançamentos de novas coleções de cores.
Mudança de carácter, nova natureza
Esta nova identidade visual está totalmente alinhada com a nova natureza responsável e sustentável de Silestone, graças à pioneira e exclusiva tecnologia HybriQ, desenvolvida e apresentada em 2020 pela Cosentino. HybriQ®é uma inovação tecnológica que representa uma nova era no mundo das superfícies decorativas para o mundo da arquitectura e do design, e o paradigma das superfícies de quartzo.
A tecnologia HybriQ representa duas importantes transformações: um novo processo produtivo no fabrico de Silestone e uma nova composição de produto, consolidando a aposta da Cosentino na responsabilidade, sustentabilidade e economia circular.
Do ponto de vista produtivo, a tecnologia HybriQ incorpora as metas de meio ambiente habituais da Cosentino, como é o caso da utilização de 99% de água reutilizada nos processos de produção, ou 100% de energia renovável, bem como a incorporação de sistemas mais avançados de gestão sustentável e economia circular nas suas diferentes fábricas.