Galp quer massificar autoconsumo solar em Portugal
Grupo lançou campanha para reforçar presença no mercado do autoconsumo solar através da ei – Energia Independente
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa do Grupo Galp ei – Energia Independente, especializada no autoconsumo solar fotovoltaico, lançou esta quarta-feira uma campanha multimeios de âmbito nacional intitulada “Diz ei”. O objectivo é contactar de forma massificada as famílias e as empresas portuguesas, com uma estratégia que cruza informação e pedagogia para uma nova realidade: o autoconsumo solar como fonte de energia limpa, sustentável e rentável para os utilizadores e à medida de cada um.
Desde que iniciou a sua actividade em Portugal, em Outubro de 2020 numa fase Beta inicial, a Energia Independente suscitou forte adesão dos consumidores, atingindo cerca de 1000 vendas desde o seu lançamento. Capitalizando em cima de um forte crescimento do mercado, a nova base de clientes permitiu uma rápida curva de crescimento, tendo como resultado a optimização de propostas personalizadas e um acompanhamento que assegurem que os clientes compreendem o processo tendo visibilidade da poupança desde o momento da instalação dos painéis.
“O sector energético em Portugal, como acontece um pouco por toda a Europa, está a viver um dos momentos de mudança mais importantes da história. A Energia Independente aspira a liderar a transição energética a um modelo mais sustentável e descentralizado, no qual os clientes podem gerar e gerir a sua própria energia”, sintetiza Ignacio Madrid, CEO da ei.
Uma ideia partilhada por Susana Quintana-Plaza, administradora executiva da Galp com o pelouro das Renováveis e Novos Negócios. “A ei é mais uma aposta que vai ao encontro do compromisso da Galp com um mundo mais eletrificado e sustentável. É uma empresa que cumpre os 3 Ds da energia – descarbonização, descentralização e digitalização – e que oferece aos clientes soluções de energia verde personalizadas, permitindo-lhes não só poupança como que se tornem agentes activos da transição energética”, diz, sublinhando por isso a “importância de massificar esta mensagem e este desafio junto dos portugueses de forma a que possam beneficiar de electricidade verde mais acessível”.
A ei – Energia Independente é uma empresa do Grupo Galp especializada no autoconsumo solar fotovoltaico no âmbito da geração distribuída, criada com o objectivo de promover “o autoconsumo fotovoltaico através da inovação e assim ajudar as empresas e famílias a produzir as suas próprias energias renováveis”.
Possui uma plataforma tecnológica, eiTech2Perform, que lhe permite oferecer instalações personalizadas de painéis solares de acordo com as necessidades e características de cada cliente, bem como desenvolver novas soluções tecnológicas que ajudam a maximizar a eficiência tanto das instalações de autoconsumo como de todas as novas oportunidades viáveis no campo da geração distribuída. A ei está presente nos mercados de Espanha e Portugal e tem os benefícios do apoio, força e conhecimento que advém do facto de fazer parte do Grupo Galp.