“Turquesa” da Nexity avança com investimento de 26 M€
Localizado no Dafundo, este é o segundo projecto da promotora e conta com assinatura da Promontório Arquitectos
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
O conceito da Nexity, “Criar cidade para todos” chega agora a Lisboa. Depois do lançamento da Flower Tower, em Leça da Palmeira, a Nexity avança agora com o seu segundo projecto residencial em período de pandemia. Desta vez escolheu a local escolhido é o Dafundo, cuja localização combina a proximidade do centro da capital com uma qualidade de vida da periferia lisboeta.
O novo projecto de nome “Turquesa” conta com um um investimento de 26 milhões de euros e com uma área bruta de construção de 6.576 m2, num total de 61 apartamentos, com tipologias de T0 a T4+1. A sua construção deverá ter início entre Julho e Setembro deste ano, estando a data de conclusão prevista para o segundo trimestre de 2023. Juntamente com os apartamentos está também prevista a construção de dois pequenos espaços comerciais e um estacionamento público.
Os apartamentos do Turquesa estão oficialmente à venda a partir desta terça-feira, 13 de Abril, contando já com 30% dos apartamentos reservados que advém de um período de pré-vendas que foi destinado a uma base dados de clientes inscritos.
Este novo projecto imobiliário da Nexity vai ao encontro das novas tendências do mercado, uma vez que combina a proximidade ao centro da cidade com a tranquilidade da vida na periferia, repleta de espaços verdes e junto ao rio Tejo. “O “Turquesa” é um projecto que promove a vida em harmonia com o exterior e o contacto com a natureza. Nesse sentido, os seus apartamentos foram projectados com terraços, varandas ou jardins e ainda com uma praça ajardinada interior e comum, para usufruto dos seus moradores”, afirma o promotor.
“Mesmo em tempos de pandemia, a Nexity Portugal não desacelerou a sua actividade e neste momento lançamos o nosso segundo projecto neste contexto. À semelhança do Flower Tower, em Leça da Palmeira, também no Turquesa o nosso objectivo é oferecer aos portugueses casas rigorosamente desenhadas, aliando uma garantida qualidade de construção” realça Fernando Vasco Costa, director-geral da Nexity em Portugal. O responsável sublinha que este projecto residencial “está situado numa zona estrategicamente posicionada a 10 minutos do centro de Lisboa, nas proximidades de Algés que nos fez desenhar um projecto com características distintas em parceria com o Promontório Arquitectos”, que se destaca pela “oferta de soluções residenciais com espaços exteriores privilegiados como terraços nas coberturas, varandas ou jardins”, tornando este projecto numa “oportunidade para quem valoriza casas com características únicas”.