Alcácer do Sal: Câmara celebrou protocolo com DRCALEN para conservação das muralhas do Castelo
O projecto de conservação, estimado em mais de 1 M€, será, entretanto, apresentado em candidatura a um financiamento europeu
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal assinou um protocolo de colaboração com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCALEN) de forma a permitir avançar com o projecto de recuperação das muralhas do Castelo de Alcácer.
Recorde-se que a DRCALEN desenvolveu um projecto para a recuperação das muralhas (que carecem de intervenção urgente face a vários problemas estruturais) e apresentou-o à Câmara Municipal. A autarquia, empenhada em coadjuvar na preservação deste monumento nacional – que tanto representa para a população do concelho, levou o projecto e o protocolo com esta entidade a reunião de Câmara, no dia 25 de Fevereiro, tendo ambos sido aprovados por unanimidade.
A cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu esta quinta-feira, dia 18 de Março, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, de Ana Paula Amendoeira, directora da DRCALEN e, ainda, dos vereadores Ana Soares, Manuel Vítor de Jesus e Nuno Pestana, assim como do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, Ceia da Silva.
O próximo será uma candidatura, por parte do Município, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL, a financiamento europeu destinado à execução do projecto de conservação das muralhas do Castelo, que terá um custo estimado superior a um milhão de euros.