Century 21 comercializa a Quinta da Casa Amarela
A Quinta da Casa Amarela conta com 18 moradias e nove apartamentos e tem assinatura de Souto Moura
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Century 21 Portugal integrou na sua carteira de empreendimentos a Quinta da Casa Amarela. Trata-se de um condomínio totalmente fechado, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no Porto, junto à Praça Velasquez, nas Antas. O empreendimento foi projectado pelo arquitecto Souto Moura e representa uma autêntica simbiose entre a antiga ruralidade nobre e as mais sofisticadas soluções de habitação actuais. O conceito arquitectónico assenta numa abordagem contemporânea minimalista, que privilegia a simplicidade das formas, a elevada racionalidade do espaço, a nobreza dos materiais utilizados e a total privacidade em relação ao exterior.
A Quinta da Casa Amarela conta com nove blocos residenciais e integra apenas 27 habitações de várias tipologias – 18 moradias e nove apartamentos T1 a T5, incluindo diversas modalidades de duplex – inseridos em edifícios novos e reabilitados, nomeadamente, no palacete do século XVIII, antiga “Casa dos Cepedas” totalmente recuperado.
O empreendimento está inserido numa propriedade de 16 000 m2, com um área de jardins de 10 000 m2, e circundado em toda a sua extensão por um muro alto. A Quinta da Casa Amarela reinventa uma herdade romântica, brasonada, que conserva todo a autenticidade arquitectónica da construção original e combina, harmoniosamente, a comodidade com o requinte histórico, rodeada de uma envolvente natural verde e revitalizante.
Os apartamentos distinguem-se pelas mais avançadas técnicas construtivas em termos de qualidade, eficiência e sustentabilidade. Integram sistemas de energia geotérmica para climatização e águas sanitárias, pavimentos radiantes para aquecimento no Inverno e arrefecimento no Verão, com controlo do ponto de orvalho. Todas as habitações estão equipadas com sistemas de domótica, incluindo sensores para deteção de gás, fumos, inundação, controlo de temperatura, intrusão e movimento de pessoas, bem como blackouts e estores panorâmicos eléctricos, nos vãos exteriores.
Além disso, os apartamentos integram sistemas de isolamento térmico e acústico em paredes e tetos, entre pisos. A privacidade e a segurança são asseguradas pelos sistemas de videoporteiro digital para controlo de acessos, em todas as entradas.
As moradias da Quinta da Casa Amarela apresentam, ainda, coberturas ajardinadas, o que garante elevada eficiência térmica e acústica, painéis solares para aquecimento de águas, sistema central de climatização, elevadores hidráulicos com acesso directo à cave e portas interiores pivotantes até ao teto. A vantagem de uma residência em piso térreo permite ainda a inclusão de paredes verdes com trepadeiras e o acesso a um jardim interior do tipo pátio inglês.
As áreas comuns do empreendimento incluem um edifício destinado ao condomínio, com salão de reuniões e festas, devidamente infraestruturado, com portaria, instalações sanitárias e copa para apoio ou preparação de refeições.
Os espaços de lazer contam com piscina interior aquecida com luz directa do exterior, área de Banho Turco com balneários, jardins, caminhos pedonais, um lago e uma gruta.