
CONSTRUIR
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede
Sector da construção continua a apresentar risco elevado em 2025
Grupo Convictus anuncia novo director de Marketing e Empreendimentos
Prepare a sua piscina antes da chegada do Verão com o Grupo Puma
A Casa Peixoto alcançou um volume de negócios superior a 43 milhões de euros em 2020, o que se traduz num crescimento de mais de 5% face ao ano anterior, informou a empresa em comunicado.
“Num ano atípico, marcado por uma pandemia e pelo início de uma crise económica, investimos e vamos manter a nossa estratégia de continuidade e de diferenciação pela apresentação de soluções completas de construção e decoração personalizadas, tanto para o cliente profissional como particular. Desde a laje e estrutura da casa, às últimas tendências de pavimentos e revestimentos, produtos para casas de banho e climatização, e terminando com os pequenos pormenores de decoração e bem-estar, para as quais contamos com uma equipa comercial técnico-especializada, composta por técnicos de vendas, designers, engenheiros e arquitectos. Isto sem esquecer a aposta contínua nas boas práticas de gestão e qualidade interna”, afirma Luciano Peixoto, presidente do Conselho de Administração da empresa.
Durante o ano anterior, a Casa Peixoto tem vindo a apostar em sistemas dinâmicos de armazenamento e picking, tendo adquirido dois novos módulos de armazenamento vertical automático. A construção de uma nova plataforma de cargas e o reforço da área coberta para apoio logístico foram outras apostas da insígnia que se prepara para implementar o mapeamento automatizado de rotas de entrega de encomendas.
A empresa investiu, ainda, em infraestruturas descentralizadas, destacando-se a abertura de uma nova plataforma logística em São João da Talha, que dá apoio à gestão de entregas na área da Grande Lisboa. Com este investimento, a Casa Peixoto reforçou o seu compromisso de entrega de materiais entre 24 a 48 horas.
Com mais de 200 colaboradores e cinco lojas nacionais (Braga, Guimarães Lisboa, Porto e Viana do Castelo) e um representante internacional em Paris, a “PME líder do sector” tem vindo a apostar numa estratégia omnicanal. A loja online inclui um vasto portfolio de produtos para a casa, com mais de 20 mil artigos de diferentes segmentos. Simultaneamente, investiu no mercado profissional com o lançamento de uma nova App para clientes profissionais do sector da construção.