Projecto Lumino arranca comercialização
Vendas da primeira fase estão a cargo da JLL e Castelhana. Obras já começaram e a sua conclusão está prevista para a 2ª semestre de 2022
CONSTRUIR
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
“Este é o momento de agir com um sentido de Estado, criando condições fiscais favoráveis para o mercado da habitação”
Portugal participa no Troféu Placo do Grupo Saint-Gobain
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Maior grupo italiano de engenharia e contratação geral leiloa maquinaria
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
A Round Hill Capital, empresa especializada em investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de activos, e a TPG Real Estate Partners (TREP), plataforma de investimento em capital imobiliário da empresa global de activos alternativos TPG, anunciaram esta terça-feira, dia 23 de Fevereiro, o lançamento de vendas do projecto LUMINO, o novo empreendimento de apartamentos de alta qualidade e residências para estudantes no centro de Lisboa. As agências Castelhana e JLL serão responsáveis pelo processo de venda da primeira fase, que compreende 97 apartamentos residenciais.
O projecto português representa um investimento de 150 milhões de euros e prevê cerca de 39.000 m2 de área edificável no coração do Campo Pequeno. O empreendimento foi anunciado pela primeira vez em Novembro de 2018 e representa a primeira transacção conjunta da Round Hill e da TREP no País.
Projectado pela Saraiva+Associados e pelo atelier especialista em residências para estudantes TP Bennett, o empreendimento foi projectado para complementar e realçar a paisagem circundante e privilegiar o uso de materiais que reflictam a luz única de Lisboa e garantam que o empreendimento se integre perfeitamente na zona.
Para além da oferta no segmento residencial e de uma nova residência para estudantes, o projecto proporcionará uma nova oferta comercial e de lazer à zona envolvente, assim como novas infraestruturas de acesso às principais artérias da cidade. Este abrirá ainda novos espaços, incluindo novos arranjos exteriores e espaços verdes, e terá uma piscina de 15 metros no rooftop, exclusiva para os residentes.
“Estamos muito entusiasmados por lançar a primeira fase de vendas do projecto LUMINO. Lisboa tem visto um desequilíbrio grande entre a oferta e a procura de soluções de alojamento de alta qualidade nos sectores residencial e estudantil, forçando as pessoas a deixarem a cidade. Este projecto é um sinal da nossa aposta no investimento a longo prazo em Portugal, que prevê colmatar este desequilíbrio e ajudar a apoiar o crescimento do imobiliário nacional. Estamos ansiosos para contribuir para o sucesso deste projecto e assim expandir ainda mais o nosso portfólio em Portugal, bem como em todo o mercado europeu”, refere Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital.
“Hoje é um marco muito importante para este projecto no Campo Pequeno e estamos ansiosos para ver o início da primeira fase de vendas do LUMINO. Esta joint venture foi lançada com base na nossa convicção relativamente ao mercado residencial urbano de Portugal e proporcionará espaços habitacionais de alta qualidade, convenientes e centralizados em Lisboa”, afirma Michael Abel, Partner da TREP.
As obras de construção do projecto LUMINO já tiveram início e a sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2022. O projecto final prevê cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade (com 27.000 m²) e 380 camas para estudantes (com 10.440 m²).