Projecto Lumino arranca comercialização
Vendas da primeira fase estão a cargo da JLL e Castelhana. Obras já começaram e a sua conclusão está prevista para a 2ª semestre de 2022
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Round Hill Capital, empresa especializada em investimento imobiliário, desenvolvimento e gestão de activos, e a TPG Real Estate Partners (TREP), plataforma de investimento em capital imobiliário da empresa global de activos alternativos TPG, anunciaram esta terça-feira, dia 23 de Fevereiro, o lançamento de vendas do projecto LUMINO, o novo empreendimento de apartamentos de alta qualidade e residências para estudantes no centro de Lisboa. As agências Castelhana e JLL serão responsáveis pelo processo de venda da primeira fase, que compreende 97 apartamentos residenciais.
O projecto português representa um investimento de 150 milhões de euros e prevê cerca de 39.000 m2 de área edificável no coração do Campo Pequeno. O empreendimento foi anunciado pela primeira vez em Novembro de 2018 e representa a primeira transacção conjunta da Round Hill e da TREP no País.
Projectado pela Saraiva+Associados e pelo atelier especialista em residências para estudantes TP Bennett, o empreendimento foi projectado para complementar e realçar a paisagem circundante e privilegiar o uso de materiais que reflictam a luz única de Lisboa e garantam que o empreendimento se integre perfeitamente na zona.
Para além da oferta no segmento residencial e de uma nova residência para estudantes, o projecto proporcionará uma nova oferta comercial e de lazer à zona envolvente, assim como novas infraestruturas de acesso às principais artérias da cidade. Este abrirá ainda novos espaços, incluindo novos arranjos exteriores e espaços verdes, e terá uma piscina de 15 metros no rooftop, exclusiva para os residentes.
“Estamos muito entusiasmados por lançar a primeira fase de vendas do projecto LUMINO. Lisboa tem visto um desequilíbrio grande entre a oferta e a procura de soluções de alojamento de alta qualidade nos sectores residencial e estudantil, forçando as pessoas a deixarem a cidade. Este projecto é um sinal da nossa aposta no investimento a longo prazo em Portugal, que prevê colmatar este desequilíbrio e ajudar a apoiar o crescimento do imobiliário nacional. Estamos ansiosos para contribuir para o sucesso deste projecto e assim expandir ainda mais o nosso portfólio em Portugal, bem como em todo o mercado europeu”, refere Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital.
“Hoje é um marco muito importante para este projecto no Campo Pequeno e estamos ansiosos para ver o início da primeira fase de vendas do LUMINO. Esta joint venture foi lançada com base na nossa convicção relativamente ao mercado residencial urbano de Portugal e proporcionará espaços habitacionais de alta qualidade, convenientes e centralizados em Lisboa”, afirma Michael Abel, Partner da TREP.
As obras de construção do projecto LUMINO já tiveram início e a sua conclusão está prevista para o segundo semestre de 2022. O projecto final prevê cerca de 300 apartamentos residenciais de alta qualidade (com 27.000 m²) e 380 camas para estudantes (com 10.440 m²).