Grupo Ageas vende edifício no Porto por cerca de 11M€
Imóvel foi adquirido pelos israelitas Taga Urbanic e poderá, no futuro, passar por uma reconversão de foro residencial
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Ageas Portugal anuncia a venda do edifício Fernandes Tomás 352, localizado no centro da cidade Porto, ao Grupo Taga Urbanic, grupo israelita de investimento imobiliário que se encontra a desenvolver diversos projectos em Portugal, principalmente no Porto. O imóvel está actualmente orientado para escritórios e retalho, mas poderá no futuro passar por uma reconversão de foro residencial.
Esta transacção, avaliada em aproximadamente 11 milhões de euros, foi assessorada pela CBRE e, na componente jurídica, pela Abreu Advogados.
Segundo Gilles Emond, head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, “com esta venda continuamos o reequilíbrio da carteira de investimento imobiliário para activos mais estabilizados (core/core +). Em 2021, daremos continuidade à nossa estratégia, mas o foco principal serão os novos investimentos em Portugal, com a ambição de crescer em escritórios e activos operacionais. Esta estratégia de crescimento será também suportada pela entrega este ano da nossa nova sede em Lisboa e no Porto”.
Já Nuno Nunes, head of Capital Markets na CBRE Portugal refere que “este negócio vem confirmar que a actratividade do Porto se mantém inalterada, assim como o interesse dos investidores, tanto institucionais como privados. É uma cidade absolutamente fundamental para a estratégia da CBRE e para o seu negócio”.
O negócio traduz a segunda venda importante anunciada pelo Grupo Ageas Portugal, que desenvolve a sua estratégia de investimento no sector de imobiliário em dois segmentos: espaços de escritórios e imobiliário operacional.
No âmbito desta estratégia o Grupo anunciou, em Agosto do ano passado, a aquisição do edifício Expo Tower, no Parque das Nações, tendo sido já anunciadas, em 2019, a compra de três edifícios (Rua Castilho, Entrecampos e Benfica), e no início de 2018, o desenvolvimento de uma nova sede em Lisboa, no Parque das Nações, e no Porto, em Ramalde.