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Após um grande acidente com um camião-cisterna na autoestrada A40 em Mülheim an der Ruhr, na Alemanha, em Setembro de 2020, foi necessário demolir duas grandes pontes férreas num fim- de-semana, já que a segurança rodoviária já não estava garantida. O incêndio do camião tinha provocado danos massivos e irreparáveis nas pontes, a demolição era inevitável. Os equipamentos Epiroc foram utilizados foram cinco tesouras de demolição e martelos hidráulicos.
A empresa Albert Horn, de Hückelhoven, foi responsável pelo uso em grande escala de sete escavadoras de demolição. Foi apoiada não só pela maquinaria Vortmann da Marl, Heermann Abbruch da Gescher e Köster Abbruch da Haltern am See, mas sobretudo pelo seu valioso parceiro Epiroc, que forneceu nada menos do que cinco máquinas de qualidade para assegurar o habitual funcionamento suave e eficiente. Neste caso, o parceiro de confiança da Epiroc era a A.B.T. Abbruchtechnik de Billerbeck, que forneceu e manteve as ferramentas de demolição Epiroc de forma rápida e fiável.
Foi necessário trabalhar em ritmo acelerado. No total, foram colocadas sete escavadoras em simultâneo nas duas pontes ferroviárias danificadas, cada uma com um peso de 1800 toneladas. Isto demostrou o funcionamento imponente e, ao mesmo tempo, eficiente dos produtos Epiroc. As duas garras de demolição CB 7500 e CC 5000 demoliram enormes peças de betão sem qualquer perda de potência, enquanto os três demolidores hidráulicos HB 7000, HB 5800 e HB 4700 demonstraram uma elevada potência de impacto com um nível de vibração surpreendentemente baixo.
O desafiante projecto de demolição das pontes deu à Epiroc a oportunidade de demonstrar mais uma vez as bem conhecidas vantagens dos seus acessórios, tanto as garras de demolição, como os demolidores hidráulicos foram convincentes em todos os aspectos.
A garra demolidora de betão CB 7500 foi concebida para demolições primárias de construções de betão mais largas e reforçadas e, devido ao seu peso relativamente leve, é uma excelente escolha para trabalhos de longo alcance ou longínquos. As amplas aberturas da mandíbula e as elevadas forças esmagadores foram ideais para a demolição das espessas secções de pontes de betão.
As garras de demolição CC 5000 também convenceram pelo seu design modular, pela simplicidade de manutenção e por uma combinação notável de elevada força de trituração, curtos tempos de ciclo e elevada fiabilidade. Os aparelhos podem girar 360 graus para um manuseamento excelente.
Além disso, na A40 foram usados três martelos hidráulicos HB 7000, HB 5800 e HB 4700, todos de utilização flexível e extremamente reduzida em termos de ruído e vibração. Atributos que são extremamente úteis numa demorada construção de grandes dimensões no centro da cidade.