Schneider Electric investe na Planon para tornar os locais de trabalho “saudáveis e sustentáveis”
Ambas as empresas vão oferecer um conjunto de software e serviços para digitalizar o ciclo de vida dos edifícios novos e existentes e, assim, melhorar a sua sustentabilidade
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schneider Electric e a Planon vão colaborar para oferecer um conjunto de software e serviços para digitalizar o ciclo de vida dos edifícios novos e existentes. Assim, melhorarão a sustentabilidade dos edifícios, a sua eficiência operacional e o bem-estar dos clientes em sectores como o Governo, educação, imobiliário, saúde, finanças, data centers e seguros.
Actualmente, os edifícios são altamente ineficientes: consomem mais de 50% da electricidade mundial, um terço de toda a energia e são responsáveis por 40% das emissões globais de CO2. A Schneider Electric acredita que no futuro os edifícios serão cada vez mais digitais e eléctricos e que as tecnologias de ponta a ponta serão essenciais para impulsionar a eficiência energética e reduzir as emissões, e ao mesmo tempo para assegurar o conforto dos ocupantes dos edifícios e o retorno financeiro dos seus proprietários.
Para alcançar o consumo líquido de energia nulo (net-zero), nove em cada dez edifícios existentes devem modernizar-se digitalmente. O portefólio de soluções de gestão, manutenção e operações do espaço de trabalho da Planon aproveita as análises em tempo real para alcançar a hiper-eficiência, aumentar a produtividade dos operadores de edifícios e oferecer uma experiência personalizada aos utilizadores no seu trabalho.
Com base na convergência TI/TO, a oferta conjunta aumenta os conhecimentos sobre fluxos de trabalho e a manutenção de activos em todo o edifício, oferecendo um conjunto de software que crie espaços de trabalho mais inteligentes. Pode, por exemplo, ajudar proprietários de edifícios e gestores de instalações a reduzir o risco de reclamações dos ocupantes, abordando de forma proactiva os problemas antes que surjam; Optimizar a gestão do espaço e permitir que as empresas cumpram os padrões de conformidade; Melhorar a saúde e a segurança, aumentando o conforto e o bem-estar dos ocupantes através da monitorização da qualidade do ar e da temperatura e Conseguir uma maior satisfação dos ocupantes, processos optimizados, mais sustentabilidade e rentabilidade.
A integração da plataforma de gestão de energia EcoStruxure da Shcneider Electric e as soluções empresariais da Planon vai ampliar o alcance através das plataformas operacionais de múltiplos fornecedores a milhões de activos conectados e fará com que os edifícios passem de passivos e dispendiosos, a seguros, sustentáveis e resilientes.
A Planon continuará a operar como fornecedor de software independente, enquanto o seu IWMS ampliará as soluções de operação e manutenção da Schneider Electric, para continuar a oferecer valor a proprietários e ocupantes de edifícios, em todas as tecnologias de um edifício. Esta transacção estratégica está também em linha com a visão da Schneider Electric de expandir a seu suite de software de ponta a ponta e o seu compromisso com ajudar os clientes na sua transformação digital para impulsionar a sustentabilidade, a eficiência e a resiliência em todo o ciclo de vida, de CAPEX a OPEX.