
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Recentemente reabilitado o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, foi equipado com soluções da OLI para os espaços de banho, uma escolha do arquitecto responsável pelo projecto, Eduardo Souto de Moura.
Na unidade hoteleira de cinco estrelas foram instalados o autoclismo OLI74 PLUS e três placas de comando: Blink, em aço cromado; SM15, da autoria de Souto de Moura; e INO-X 01, em aço cromado, desenhada pelo arquiteto italiano Romano Adolini.
Desta obra de remodelação e ampliação, da responsabilidade da Casais Engenharia e Construção, resultou a duplicação do número de quartos (um total de 87), a criação de um restaurante, uma cozinha de apoio ao hotel, dois terraços, três auditórios e um hall de congressos.
A requalificação do Bairro Alto Hotel foi distinguida com três prémios: Salão Imobiliário de Portugal 2020 (Melhor Reabilitação Urbana na categoria Turismo), Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias (Categoria Prestígio e Categoria Reabilitação Urbana e Reconstrução – Turismo).
O Bairro Alto Hotel pertence à cadeia The Leading Hotels of the World, uma organização americana que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo, localizados em mais de 80 países.