Mota-Engil vende participação e assegura contrato de 425 MUSD no Ruanda
África volta a estar no centro das atenções da Mota-Engil. Em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários o grupo informou sobre a alienação da sua participação de 75% Bugesera Airport Company.

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
África volta a estar no centro das atenções da Mota-Engil. Em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários o grupo informou sobre a alienação da sua participação de 75% Bugesera Airport Company (“BAC”), empresa concessionária do Aeroporto de Bugesera, no Ruanda. O grupo português tinha nesta sociedade uma parceria com a Aviation Travel & Logistics Holding Ltd. (“ATL”), uma empresa detida pelo Governo do Ruanda.
Na sequência desta transação o grupo informou ainda sobre a actualização do contrato EPC no montante de 425 milhões de dólares. “Após um longo processo de estudos técnicos conducentes ao redimensionamento do novo aeroporto para cumprir com as necessidades do projecto , a Mota-Engil assinou com a BAC um contrato EPC revisto para os trabalhos iniciais do novo aeroporto, no montante de 425 milhões de dólares”, afirma o grupo em comunicado.
Com este EPC revisto, a “Mota-Engil associa-se à BAC para tornar este projeto uma realidade, começando o Ruanda a tornar-se um hub de transporte aéreo em África”, pode ler-se.