Klépierre Iberia reforça o seu compromisso ambiental
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais geridos pelo grupo.

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente e ainda na sede central.
A sustentabilidade e proteção do ecossistema são um dos pilares da estratégia da Klépierre, enquadrados no seu eixo de responsabilidade social: Act for the Planet, sob o qual é assumido um forte compromisso com a causa ambiental.
“A responsabilidade socioambiental é algo que está fortemente presente na gestão da Klépierre. Assumimos, diariamente, um papel activo na proteção do nosso planeta, como é o caso do projecto de compensação de emissões. Estamos muito orgulhos do caminho que percorremos até agora, certamente que iremos continuar a promover iniciativas por um mundo mais verde através do nosso pilar estratégico Act for Good” destaca Luís Pires, Diretor Geral da Klépierre Ibéria.
Além desta certificação Carbon Free, o Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente contam com outros certificados ambientais, como BREEAM IN USE e a ISO 14001 Sistema de Gestão Ambiental.
Com esta iniciativa sustentável, a Klépierre em Portugal apoiou o grupo Terra Prima no projeto nacional “Pastagens Semeadas Biodiversas”, através do valor total compensado. Este projecto visa apresentar uma opção de sistema que otimiza o desempenho ambiental e económico das explorações agrícolas.