Klépierre Iberia reforça o seu compromisso ambiental
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais geridos pelo grupo.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Klépierre em Portugal anuncia a compensação de 100% das emissões de carbono em 2019, diretas e indiretas, associadas à produção de energia eléctrica consumida, provenientes do consumo da energético nos centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente e ainda na sede central.
A sustentabilidade e proteção do ecossistema são um dos pilares da estratégia da Klépierre, enquadrados no seu eixo de responsabilidade social: Act for the Planet, sob o qual é assumido um forte compromisso com a causa ambiental.
“A responsabilidade socioambiental é algo que está fortemente presente na gestão da Klépierre. Assumimos, diariamente, um papel activo na proteção do nosso planeta, como é o caso do projecto de compensação de emissões. Estamos muito orgulhos do caminho que percorremos até agora, certamente que iremos continuar a promover iniciativas por um mundo mais verde através do nosso pilar estratégico Act for Good” destaca Luís Pires, Diretor Geral da Klépierre Ibéria.
Além desta certificação Carbon Free, o Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente contam com outros certificados ambientais, como BREEAM IN USE e a ISO 14001 Sistema de Gestão Ambiental.
Com esta iniciativa sustentável, a Klépierre em Portugal apoiou o grupo Terra Prima no projeto nacional “Pastagens Semeadas Biodiversas”, através do valor total compensado. Este projecto visa apresentar uma opção de sistema que otimiza o desempenho ambiental e económico das explorações agrícolas.