Mota-Engil reforça carteira na Polónia
A Mota-Engil, través da sua participada Mota-Engil Central Europe, ganhou o concurso para a construção de uma via rápida na Polónia, uma obra avaliada em 72 milhões de euros.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mota-Engil, através da sua participada Mota-Engil Central Europe, ganhou o concurso para a construção de uma via rápida na Polónia, uma obra avaliada em 72 milhões de euros, segundo anunciou a construtora nacional em comunicado.
Em causa está a execução do projeto e construção da via rápida S19 no nó Białystok Południe – Ploski. Num troço de 13 quilómetros serão construídas duas faixas em cada direção, incluindo uma reserva para a terceira faixa, prevendo-se em contrato o desenvolvimento do projecto e consequente construção, explica a Mota-Engil. A empreitada tem a duração de 36 meses, devendo estar finalizada em 2024.
Entraram na corrida a este projecto “algumas das maiores empresas europeias, num total de nove empresas de diversas nacionalidades” que estiveram a concurso. “A Mota-Engil Central Europe foi assim selecionada para a execução de um projeto num segmento de actividade como é a construção rodoviária onde tem vindo a afirmar a sua capacidade no mercado polaco desde 1996, estando desde há vários anos entre as quinze maiores empresas no mercado polaco de Engenharia e Construção”, sublinha a construtora portuguesa.