CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A pandemia do Covid-19 serviu como catalisador de uma procura centrada na humanização do urbanismo através de cidades mais inteligentes, nas quais as pessoas estão no centro da acção. A utilização de tecnologia inteligente para melhorar a experiência dos passageiros, como as aplicações contactless e as soluções de higienização para garantir a limpeza do ambiente fechado, assim como a maior conectividade, são essenciais para manter as zonas urbanas em movimento.
Apesar do volume de deslocações em trabalho e das viagens se terem reduzido, as cidades continuam a necessitar de soluções eficazes para melhorar, incluindo no que diz respeito à mobilidade vertical. Tendo participado no evento (Council on Tall Buildings and Urban Habitat), a Schindler abordou a sua visão sobre tecnologia inteligente, conectividade e sustentabilidade, com foco especial nas soluções de mobilidade vertical nas cidades pós-crise.
“A tecnologia inteligente, a conectividade e a sustentabilidade estão alinhadas com a nossa visão de futuro para as cidades. Este é o momento de fazer cidades melhores” comenta Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. “Desde a nossa fundação, os produtos e serviços da Schindler são essenciais para o desenvolvimento das áreas urbanas. Desenhamos a mobilidade vertical para os nossos clientes, com o objectivo de que a sociedade se continue a movimentar de forma eficiente, cómoda e sustentável. É assim hoje e continuará a ser no futuro”.
Actualmente, a nova gama de equipamentos modulares da Schindler proporciona um menor impacto ambiental, ao mesmo tempo que garante a manutenção remota e preventiva. A participação da Schindler no evento teve assim por base a aposta da empresa na tecnologia inteligente e conectividade, que são também pilares importantes para tornar as zonas urbanas mais sustentáveis. Graças a estas características é possível reduzir o consumo de energia dos equipamentos e, consequentemente, a pegada ecológica dos edifícios.