
CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
A pandemia do Covid-19 serviu como catalisador de uma procura centrada na humanização do urbanismo através de cidades mais inteligentes, nas quais as pessoas estão no centro da acção. A utilização de tecnologia inteligente para melhorar a experiência dos passageiros, como as aplicações contactless e as soluções de higienização para garantir a limpeza do ambiente fechado, assim como a maior conectividade, são essenciais para manter as zonas urbanas em movimento.
Apesar do volume de deslocações em trabalho e das viagens se terem reduzido, as cidades continuam a necessitar de soluções eficazes para melhorar, incluindo no que diz respeito à mobilidade vertical. Tendo participado no evento (Council on Tall Buildings and Urban Habitat), a Schindler abordou a sua visão sobre tecnologia inteligente, conectividade e sustentabilidade, com foco especial nas soluções de mobilidade vertical nas cidades pós-crise.
“A tecnologia inteligente, a conectividade e a sustentabilidade estão alinhadas com a nossa visão de futuro para as cidades. Este é o momento de fazer cidades melhores” comenta Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. “Desde a nossa fundação, os produtos e serviços da Schindler são essenciais para o desenvolvimento das áreas urbanas. Desenhamos a mobilidade vertical para os nossos clientes, com o objectivo de que a sociedade se continue a movimentar de forma eficiente, cómoda e sustentável. É assim hoje e continuará a ser no futuro”.
Actualmente, a nova gama de equipamentos modulares da Schindler proporciona um menor impacto ambiental, ao mesmo tempo que garante a manutenção remota e preventiva. A participação da Schindler no evento teve assim por base a aposta da empresa na tecnologia inteligente e conectividade, que são também pilares importantes para tornar as zonas urbanas mais sustentáveis. Graças a estas características é possível reduzir o consumo de energia dos equipamentos e, consequentemente, a pegada ecológica dos edifícios.