Governo investe 11,1 M€ em novas creches
Os 15 contratos assinados destinam-se à construção ou reabilitação de creches nos distritos de Lisboa, Braga, Coimbra, Porto e Setúbal
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Foram assinados 15 contratos para a construção ou reabilitação de creches. No total, são 915 as vagas abrangidas. O investimento será de cerca de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros são suportados por financiamento público.
A cerimónia de assinatura dos três contratos no distrito de Lisboa (246 lugares em Loures e Odivelas) ocorreu no auditório do Instituto da Segurança Social, e foi presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Os restantes contratos, igualmente assinados esta terça-feira, são relativos a equipamentos de creche nos distritos de Braga (90 lugares em Amares e Vizela), Coimbra (42 lugares em Condeixa-a-Nova), Porto (285 lugares em Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia) e Setúbal (252 lugares em Almada e Seixal).
Estes contratos foram assinados ao abrigo do Programa PARES 2.0, que conta com uma dotação total de 37 milhões de euros e apoia a construção ou reabilitação de creches nos concelhos em que a taxa de cobertura de creche é inferior a 33%.