
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A GREE Electric Appliances, Inc., um dos maiores fabricantes mundiais de aparelhos de ar condicionado e climatização, reforça a sua presença em Portugal através da GREE Products, importador exclusivo da marca global GREE Electric Appliances, Inc. para Portugal, Espanha e França. Com presença europeia nestes três países, a GREE oferece uma ampla gama de soluções avançadas para qualquer tipo de necessidade, servindo os mercados doméstico, comercial e industrial.
Presente em Portugal desde abril de 2019, a empresa faz um balanço muito positivo do seu segundo ano de atividade oficial no país, ainda que a pandemia tenha sido um desafio constante.
“Este foi um ano extraordinário em todos os sentidos, tendo ocorrido uma grande incerteza económica provocada pela crise sanitária e depois um verão quente, que marcou uma nova tendência nos hábitos de consumo dos clientes, que apostaram claramente na gama doméstica,” comenta Miquel Sala, Business Manager Iberia da GREE Products. “Esta situação representou um grande desafio para toda a equipa, bem como para os próprios clientes, mas conseguimos enfrentá-lo com destreza e perspicácia.”, reforça o responsável.
As perspectivas para 2021
A empresa começa já a pensar o próximo ano, para o qual antevê duas grandes tendências no seu negócio, tendo em conta o panorama de incerteza económica: a gama doméstica continuará em curva ascendente, embora na expectativa de que a chegada da vacina contra a COVID-19 possa permitir redirigir o negócio para outros nichos de mercado; e a maior exigência pela qualidade do ar condicionado vai facilitar a comercialização de equipamentos mais eficientes e com capacidades avançadas de filtragem e tratamento de bactérias e vírus.
“O ar que respiramos é como a comida que comemos ou os hábitos de desporto que mantemos: temos que cuidar uns dos outros. Na GREE trabalhamos para assegurar que a climatização melhora a vida das pessoas, tornando-a mais segura e agradável,” continua Miquel Sala. “Por este motivo, recentemente incorporámos novos filtros antibacterianos nos nossos splits de parede mais inovadores que nos permitem garantir uma qualidade do ar interior saudável e segura.”
“Temos grandes esperanças para 2021. Juntamente com o nosso ecossistema de parceiros distribuidores exclusivos, com quem gerimos a marca, queremos posicionar o maior fabricante do mundo de dispositivos AVAC no lugar que lhe corresponde num mercado tão maduro como o português,” finaliza Miquel Sala.