Marca de arquitectura da Galbilec, A77, celebra primeiro ano de existência
A A77 tem vindo a apostar em projectos de economia social e do sector da saúde

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A marca de arquitectura A77, lançada pela Galbilec – Serviços Globais de Projecto, celebrou esta segunda-feira um ano de existência. A A77 surgiu com o objectivo “de se afirmar como um grupo de vínculo muito expressivo na economia social e sector da saúde”.
De acordo com a Galbilec, a marca conta com todo um simbolismo A77, “A” de arquitectura e “77” por ser a largura mínima acessível para pessoas com mobilidade reduzida.
“Ao longo deste ano, a A77 conseguiu assumir um papel de grande relevância e inovação na concepção de edifícios que conseguiram dar uma resposta qualitativa às problemáticas das pessoas que os usam, sem nunca comprometer o enquadramento urbano que deve ser respeitado e valorizado”, afirma Octávio Lourenço, director de Projecto da A77.
“A pandemia alterou a forma como se projectam as residências seniores. É fundamental salvaguardar que, em situações de confinamento, continua a ser possível que as pessoas idosas mantenham o seu bem-estar emocional”, acrescentou.
Actualmente, a marca está envolvida num projecto multidisciplinar na área das demências com a construção do CIDIFAD- Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento de Demências. No sector social, a A77 projectou a Residência Sénior Senhora do Cardal, da Santa Casa da Misericórdia de Pombal que permitirá dar resposta às necessidades da população sénior.