Antiga fábrica Legrand recebe nova sede do Santander Consumer Portugal
Com 2.900 m2, este novo espaço surge sob o conceito de smart office, fomentando o trabalho e a interacção contínua entre áreas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Alagoa Office & Retail Center, localizado em Carcavelos, nos terrenos da antiga fábrica Legrand, foi o local escolhido pelo Banco Santander Consumer Portugal (BSCP) para instalar a sua nova sede. Este novo espaço inovador, mais moderno e colaborativo, dispõe de 2.900 m2 e tem capacidade para receber até 250 pessoas.
Nuno Zigue, CEO do Banco Santander Consumer Portugal, revela que “a nova sede em Carcavelos tem um papel-chave na transformação em curso do BSCP, que se foca essencialmente na digitalização. A digitalização da economia e do consumo exige bancos mais eficientes, mais rápidos e mais próximos das pessoas. A resposta a essa exigência impõe um desafio de transformação que não se resume a aspectos tangíveis. Também as culturas, as organizações e os modos de trabalho terão de acompanhar o movimento.”
Assim, continua, “é determinante que os ambientes de trabalho dentro dos bancos, para além de garantirem o bem-estar e o compromisso dos seus colaboradores, favoreçam o espírito de colaboração, a agilidade de processos e a sensação de partilha de valores e objectivos comuns”, pelo que “esta mudança é um motivo de orgulho para a nossa comunidade de colaboradores, de parceiros e de clientes.”
Desenhado com o objectivo de promover a colaboração, a comunicação e a eficiência, com especial enfoque na saúde e bem-estar dos colaboradores, através de um espaço de trabalho acolhedor e moderno, as novas instalações do Banco Santander Consumer Portugal têm agora áreas de co-working e media scapes que promovem o trabalho colaborativo, phonebooths para conversas privadas e salas preparadas com um inovador sistema audiovisual para melhor partilha de conteúdos (que permitem a utilização das plataformas de Zoom ou Teams).
Foi ainda projectada uma área social e de lazer, onde está instalada uma cafetaria para as refeições, que pretende fomentar o convívio entre os colaboradores, dispondo de sofás, poufs, uma mesa de matraquilhos e, muito em breve, uma play station para momentos de descontracção. Adicionalmente, esta zona assume-se como um espaço polivalente, podendo ser dividida e por isso utilizada também para conferências, workshops ou formações.
No último andar do edifício há um rooftop com vista mar, para descontrair ou incentivar à criatividade de todos os colaboradores.
A nova sede do Banco Santander dispõe, ainda, de um posto médico para maior suporte às necessidades de saúde, criado por sugestão e pedido dos colaboradores, e balneários, para quem pretenda aproveitar de forma saudável o que a zona envolvente tem para oferecer, seja a prática de surf ou um simples mergulho na praia, corrida ou passeios pelo Jardim da Alagoa.