Schneider Electric adquire ProLeiT
Com a aquisição da ProLeiT, a Schneider Electric reforça a transformação digital associada às empresas do sector de Alimentação e Bebidas
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
A Schneider Electric adquiriu a ProLeit, ampliando, assim, a sua oferta e reforçando o seu compromisso com a automação integral baseada em software. “Com a aquisição da ProLeiT, cuja sede ibérica se encontra em Sevilha desde 2007, a Schneider Electric reforçará o seu compromisso com a transformação digital do território, com a inovação e a tecnologia como elementos-chave para impulsionar a economia digital naquela cidade e no resto da zona ibérica”, informou a empresa em comunicado.
A ProLeiT fornece sistemas de controlo de processos (PCS) integrados com sistemas de execução de fabrico (MES, em inglês), optimizados para a indústria de produtos embalados, incluindo Alimentação e Bebidas, Química e das Ciências Biológicas. A ProLeiT está sediada em Herzogenaurach (Alemanha) e opera em 10 instalações com mais de 500 funcionários a nível mundial. Com a aquisição deste desenvolvedor de software, a Schneider Electric amplia a sua gama de soluções e é capaz de oferecer uma maior experiência e conhecimento neste âmbito, oferecendo mais valor aos produtores de bens de consumo embalados.
Como parte da plataforma EcoStruxure Plant da Schneider Electric e da sua linha de negócios focada na Fábrica Digital, a gama de software da ProLeiT ajudará a impulsionar a transformação digital dos clientes, melhorando a sua produtividade e eficiência, tanto em termos de energia como de processos. A gama, que se baseia em mais de 30 anos de experiência técnica e conhecimento profundo do sector, inclui o Sistema de Controlo de Processos com funções MES, bem como o Sistema de Controlo baseado em PLC brewmaxx™ (destinado aos fabricantes de cerveja nas áreas de automação, informação e tecnologia de controlo) e o Sistema de Controlo de Processos modular Plant iT™, que permite controlar e monitorizar de forma contínua as instalações de processamento nas áreas de automação, informação e tecnologia de controlo.
“Estamos muito satisfeitos por integrar a Schneider Electric com a nossa equipa de especialistas”, afirma Wolfgang Ebster, que se junta à divisão de negócios Fábrica Digital da Schneider Electric como vice-presidente da ProLeiT. O software da ProLeiT destina-se especificamente às empresas do sector de Alimentação e Bebidas, tais como cervejeiras e empresas de lacticínios, e irá melhorar a plataforma EcoStruxure, fornecendo uma ligação nativa aos controladores lógicos programáveis Modicon e às soluções de software AVEVA. Para os clientes da ProLeiT, a aquisição significa um acesso mais amplo à oferta completa da Schneider Electric, desde produtos conectados até aplicações, análises e serviços, bem como a soluções para empresas da AVEVA.