Galbilec finaliza obra do novo hospital do Grupo Lusíadas em Braga
Instalada no antigo hospital de São Marcos, a nova unidade hospitalar contou com um investimento superior a 9 M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Instalada no antigo hospital de São Marcos, a obra da nova unidade hospitalar em Braga, que contou com a intervenção da Galbilec no âmbito da Gestão e Fiscalização, foi inaugurada esta segunda-feira, dia 2 de Novembro.
Com um investimento superior a 9 milhões de euros pelo Grupo Lusíadas Saúde, o Hospital Lusíadas Braga será uma unidade altamente tecnológica e diferenciada. Terá 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma unidade de imagiologia, com equipamentos de vanguarda para diagnósticos diferenciados e ainda um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes.
O Hospital Lusíadas Braga será um hospital de referência a nível de tecnologia e vai contar com mais de 400 colaboradores entre a equipa de profissionais altamente qualificados que actualmente já colaboram com a Lusíadas Saúde, na Clínica de Santa Tecla. Os serviços devem transitar progressivamente e a criação de novos postos de trabalho está assegurado.
“Estamos a viver tempos desafiantes a nível de saúde pública e fazer parte da recuperação necessária com a intervenção numa obra destas é muito gratificante. Projectos como o do Hospital Lusíadas Braga requerem muito rigor porque têm de respeitar certos parâmetros. Neste caso concreto, exigiu-se uma grande aposta tecnológica. Tivemos de ter em conta alguns detalhes complexos e essa é sobretudo uma das principais características desta obra e o que a torna diferenciadora”, refere Pedro Serra, CEO da Galbilec.
Com escritórios no Porto e Lisboa, a empresa cria e desenvolve projectos de Norte a Sul de Portugal, com foco em projectos da área da economia social e do sector da saúde. Recentemente, lançou a sua marca de arquitectura, a A77.