Aquila Capital reforça estratégia na Ásia-Pacifico
Grupo especializado em energia solar fotovoltaica e eólica muda sede da Asia-Pacífico para Singapura e nomeia Alexander Lenz como CEO
CONSTRUIR
Município de Albergaria investe perto de 2 M€ em novas habitações
Remax Collection comercializa empreendimento Vision Areeiro
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Crescimento em França eleva facturação da IW Enterprise Portugal
Ceetrus vende 50% da participação do Alegro Sintra por 180 M€
Grupo Arliz: Imobiliário, construção e hotelaria geram crescimento em 2024
Arquitectos catalães assinam construção efémera com carbono negativo
Ricardo Roquette assume liderança de Empreendimentos Residenciais da JLL
Exponor lança inPROJECTA em Fevereiro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
A Aquila Capital, gestora de activos com sede em Hamburgo e 11.200 milhões de euros em activos sob gestão, pretende reforçar a sua actividade na Ásia. Neste sentido, escolheu Singapura como nova sede regional da Ásia-Pacífico (APAC), tendo nomeado Alexander Lenz como CEO da Ásia-Pacífico.
A empresa está a expandir a entidade existente em Singapura para estar mais próxima de mercados e clientes na região APAC. Com este importante passo, a Aquila Capital vai oferecer aos seus clientes acesso ao sector das energias renováveis na região. Inicialmente, o foco será a energia solar fotovoltaica e eólica, mas sempre com atenção a outras classes de activos sustentáveis no futuro, como a energia hidroelétrica e o armazenamento de energia. Este é o passo seguinte da estratégia da Aquila Capital na Ásia, depois de obter o investimento da DAIWA em 2019.
“Há uma procura forte e cada vez maior por investimento em energias renováveis na região Ásia-Pacífico. A região oferece uma imensidade de oportunidades aos investidores em activos de energias renováveis e outros activos sustentáveis reais. Como investidores experientes em energia renováveis, na Aquila Capital estamos felizes por contribuir com o nosso conhecimento nesta região. Esperamos conseguir oferecer novas oportunidades de investimento na região aos nossos clientes actuais”, afirma Roman Rosslenbroich, CEO e cofundador da Aquila Capital.
A Aquila Capital já conta com uma aliança sólida com a Daiwa Energy & Infrastructure, uma participada da Daiwa Securities Group. no Japão. Ambas as empresas se complementam, não só com as suas redes e experientes directores na área de energias renováveis, como também com a sua dedicação a projectos de energias renováveis. A Aquila Capital conta com uma ampla experiência de mercado e com amplos conhecimentos no campo dos investimentos em activos reais, como projectos de energia fotovoltaica, eólica e hidroelétrica, assim como no sector imobiliário residencial, logístico e de infraestruturas.
Os economistas preveem que a região da Ásia Pacífico venha a registar um crescimento económico sustentável e um desenvolvimento demográfico acentuado nos próximos anos. Este contexto vai aumentar a procura energética e, segundo previsões da Agência Internacional de Energia (AIE), esta vai duplicar em 2040. A Bloomberg New Energy Finance prevê que a região venha a atrair um investimento na área de energia renovável de 4,53 biliões de dólares (cerca de 40% do montante de investimento global previsto) entre este ano e 2050. A energia solar fotovoltaica será a tecnologia chave que vai cobrir esta transição energética, ao beneficiar dos intensos recursos de energia solar na região, especialmente no Sudeste Asiático.