Prémio AQUA+ distingue as melhores soluções tecnológicas
Estão abertas, até ao dia 7 de outubro, as candidaturas para o Prémio AQUA+ para soluções tecnológicas aplicadas à monitorização do consumo de água em edifícios, promovido pela ADENE com a colaboração do Planetiers.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão abertas, até ao dia 7 de outubro, as candidaturas para o Prémio AQUA+ para soluções tecnológicas aplicadas à monitorização do consumo de água em edifícios, a iniciativa é promovida pela ADENE e conta com a colaboração do Planetiers.
Estes prémios visam distinguir as melhores soluções tecnológicas completas de monitorização e controlo inteligentes da água em diferentes aplicações, em particular aquelas que contribuam para uma melhor classificação hídrica AQUA+ nas diferentes tipologias de edifícios e usos.
O AQUA+ “Água na Medida Certa” é um sistema voluntário de avaliação e Classificação da Eficiência Hídrica de Edifícios, criado pela ADENE em colaboração com entidades do sistema científico e tecnológico nacional para promover o uso eficiente da água. Permite valorizar as soluções mais eficientes e identificar oportunidades de melhoria, orientando e promovendo as melhores práticas. Disponível para imóveis residenciais em breve estará também disponível para outras tipologias nas áreas do turismo, comércio e serviços.
Podem candidatar-se todas as organizações/empresas que apresentem uma solução ou tecnologia de monitorização e controlo inteligentes da água aplicável em Portugal, em particular que contribua para uma melhor classificação hídrica AQUA+ nas diferentes tipologias de edifícios e usos, poderão candidatar-se a esta call.
As candidaturas poderão ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível até ao dia 7 de outubro de 2020.
As candidaturas admitidas serão avaliadas pelo júri, que selecionará as 10 finalistas até ao dia 13 de outubro de 2020. As candidaturas finalistas serão integradas na Rede Tech AQUA+ e terão mentoria para melhorar a sua apresentação, que terá lugar na sessão Rede Tech AQUA+ no encontro Planetiers World Gathering. Aquele que é o maior evento internacional para a sustentabilidade irá decorrer em formato on line (pré evento) de 15 a 21 de outubro e híbrido de 22 a 23 de outubro, no Altice Arena.
A solução tecnológica vencedora será escolhida pelo júri entre as 10 candidaturas finalistas que farão o pitch de apresentação durante o encontro internacional no dia 22 de outubro de 2020.