Programa Valorizar apoia mais 24 projectos
Localizados no Ribatejo e no Alentejo, os projectos envolvem um investimento superior a 6,8 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No dia dedicado ao investimento e promoção na Semana do Turismo 2020, foram oficializados os apoios, no âmbito do Programa Valorizar, a 24 projectos localizados no Ribatejo e no Alentejo, num investimento superior a 6,8 milhões de euros.
Os projectos que abrangem as áreas do Autocaravanismo, Turismo Literário, Praias Fluviais Estações Náuticas, Enoturismo e Recursos endógenos envolvem um incentivo de, aproximadamente, 4,3 milhões de euros.
A lista inclui oito projectos da rede de Turismo Literário do Alentejo, com um investimento total de 2 milhões de euros e um financiamento de 1,3 milhões de euros.
São registados também quatro novos projectos da região do Alentejo dedicados à rede das Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA), com um investimento de 650 mil euros e um financiamento de 365 mil euros.
Destaca-se, ainda, o projecto dedicado à valorização, promoção e projecção do património nacional e internacional da Tapeçaria de Portalegre, com a implementação do plano estratégico contemplando a dimensão académica, artística, patrimonial e comercial das Tapeçarias. Este projecto desenvolvido pela Câmara Municipal de Portalegre tem um investimento de 420 mil euros e um apoio de 294 mil euros.
Também se assinala o projecto integrado Casa Museu/Prémio Literário/Bolsa de Investigação – Ruy Belo, em Rio Maior, envolvendo um investimento de 525 mil euros e um incentivo de 300 mil euros.
O segundo aviso do Programa Valorizar recebeu 352 candidaturas, num total de 100 milhões de euros de investimento. Regista-se a aprovação de 85 candidaturas, num total de 14 milhões de euros.