CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Ana Fernandes, agora administradora executiva da Empresa, tem uma experiência internacional de grande relevância, nomeadamente no Brasil e em França, e uma carreira de sucesso com grande foco no setor das operações.
“A chegada da Ana Fernandes é para nós motivo de orgulho e de entusiasmo. Estamos certos de que dará um importante contributo na implementação de uma cultura de melhoria contínua, sempre norteada pela excelência operacional, algo que faz parte da sua atitude pessoal e profissional, contribuindo para que a Sonae Arauco se afirme como empresa de eleição para clientes, colaboradores e fornecedores, e todas as entidades com as quais se relaciona”, destaca Edite Barbosa, Chief Corporate and Development Officer.
Ana Fernandes é formada em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo também uma dupla licenciatura em Gestão e Engenharia Industrial pelo Institut National des Sciences Appliquées de Lyon. Em 2000, iniciou o seu percurso profissional na L’oreal, em França, como engenheira na área da Logística Operacional.
De 2002 a 2014, integrou o grupo PSA (então PSA Peugeot Citroën), onde começou por desempenhar funções como Material and Production Planning Manager em Portugal, foi depois, em França, Lean Production and IT Manager e Assessora do Diretor Geral de Operações do Grupo. Entre 2008 e 2011, foi Diretora de Produção do Centro de Produção Automóvel em Portugal e, até 2014, Diretora Geral do Centro de Produção Automóvel no Brasil. Integrou depois a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, primeiro como vice-presidente da área de negócio de Aeroestruturas e, posteriormente, como vice-presidente e Chief Operating Officer (COO).