
CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Corticeira Amorim é a única empresa portuguesa a integrar a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders. O projeto promovido pelo TBD Media Group, e cujos conteúdos serão distribuídos pelo grupo Bloomberg, reúne um conjunto alargado de organizações de sectores como o farmacêutico, petroquímico e serviços financeiros, que lideram a nível global a luta contra as alterações climáticas e onde participam gigantes como o francês Groupe Rocher, a suiça Novartis ou a sueca Ericsson. Um ranking de notáveis que “muito orgulha a Corticeira Amorim”, afirma António Rios Amorim. “Um sinal claro de que estamos do lado certo da história: trabalhamos talvez o mais nobre dos produtos oferecidos pela natureza de forma sustentável, respeitando os ciclos normais de crescimento, usando os princípios da economia circular, sem qualquer desperdício de matéria-prima, e contribuindo ao longo de todo o processo para a descarbonização de diversas indústrias”, referiu em comunicado o presidente e CEO da Corticeira Amorim.
Para os promotores da campanha 50 Sustainability & Climate Leaders “a Corticeira Amorim, com a sua abordagem à gestão e fabrico de cortiça comprova a sua liderança sustentável – indo além, optimizando os processos de forma amiga do ambiente e maximizando o impacto positivo de uma indústria já naturalmente sustentável”. Acrescentam “que a empresa desempenha um papel importante na promoção da gestão florestal sustentável, nas políticas de desenvolvimento florestal e na troca de conhecimentos com os produtores. Acabam afirmando “que esta forma de administrar garante que o montado mantenha de forma eficaz a sua sustentabilidade natural”.
O projecto 50 Sustainability & Climate Leaders inclui um summit dos 50 líderes que decorrerá sob os auspícios da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova Iorque. Agendada para 2021, a conferência estará alinhada com os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O intuito do encontro, cujo programa contará com a participação de executivos, embaixadores e especialistas, será promover a troca de ideias sobre como alcançar uma maior sustentabilidade, privilegiando soluções tecnológicas recentes, favorecendo a inovação disruptiva, e fomentando lideranças socialmente responsáveis.
A Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo que labora ininterruptamente desde 1870, assume a sua liderança mundial indo muito para além da optimização dos seus processos e da redução dos impactos ambientais das suas operações. Liderando uma indústria naturalmente sustentável, promove, valoriza e viabiliza as florestas de sobro que são importantes sumidouros naturais de CO2, fomentam uma biodiversidade de relevância, protegem contra a erosão dos solos, regulam o ciclo hidrológico e constituem-se como barreiras contra incêndios. Depois, é a extracção cíclica da cortiça que mantém a vitalidade dos montados e que promove o desenvolvimento económico, ambiental e social que lhe está associado, permitindo que dezenas de milhares de pessoas continuem a viver e a trabalhar em zonas áridas e semiáridas.