Reabilita Braga 2020 recebe candidaturas até 4 de Setembro
Os projectos, obras de reabilitação concluídas em 2018 ou 2019, podem ser enviados através do site reabilitabraga.pt

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
As candidaturas para o Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – Reabilita Braga já se encontram abertas com o objectivo de “premiar alguns dos melhores projectos realizados em Braga”. Os projectos podem ser enviados online, através do site, em reabilitabraga.pt até dia 4 de Setembro.
Promovido pela Câmara Municipal de Braga, e a que se associa a Vida Imobiliária, o prémio Reabilita Braga divide-se nas categorias ‘Edificação’ e ‘Investigação.
A categoria Edificação encontra-se subdividida em duas modalidades: Obra de construção – as obras de criação de novas edificações inserida em Área de Reabilitação Urbana legalmente constituída; e obra de restauro e de reabilitação – considerada como intervenção em espaço público e/ou em edifícios, localizada no território municipal, que respeite as características arquitectónicas e patrimoniais da estrutura pré-existente e valorize a sua história e identidade.
A categoria de Investigação inclui trabalhos académicos (teses de mestrado, doutoramento e “papers”), desenvolvidos em universidades portuguesas sobre temas da reabilitação urbana e cujo objecto de estudo seja (ou esteja localizado) no concelho de Braga.
Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria Investigação. Na categoria de Edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000 euros, no caso da subcategoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a subcategoria reabilitação e restauro.
As candidaturas podem ser apresentadas pelos promotores, as equipas de engenharia e de arquitectura ou pelos proprietários, que tenham realizado intervenções de reabilitação urbana concluídos nos dois anos civis anteriores ao da realização do prémio (ou seja, obras de reabilitação concluídas em 2018 ou 2019).