Reabilita Braga 2020 recebe candidaturas até 4 de Setembro
Os projectos, obras de reabilitação concluídas em 2018 ou 2019, podem ser enviados através do site reabilitabraga.pt
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As candidaturas para o Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – Reabilita Braga já se encontram abertas com o objectivo de “premiar alguns dos melhores projectos realizados em Braga”. Os projectos podem ser enviados online, através do site, em reabilitabraga.pt até dia 4 de Setembro.
Promovido pela Câmara Municipal de Braga, e a que se associa a Vida Imobiliária, o prémio Reabilita Braga divide-se nas categorias ‘Edificação’ e ‘Investigação.
A categoria Edificação encontra-se subdividida em duas modalidades: Obra de construção – as obras de criação de novas edificações inserida em Área de Reabilitação Urbana legalmente constituída; e obra de restauro e de reabilitação – considerada como intervenção em espaço público e/ou em edifícios, localizada no território municipal, que respeite as características arquitectónicas e patrimoniais da estrutura pré-existente e valorize a sua história e identidade.
A categoria de Investigação inclui trabalhos académicos (teses de mestrado, doutoramento e “papers”), desenvolvidos em universidades portuguesas sobre temas da reabilitação urbana e cujo objecto de estudo seja (ou esteja localizado) no concelho de Braga.
Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria Investigação. Na categoria de Edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000 euros, no caso da subcategoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a subcategoria reabilitação e restauro.
As candidaturas podem ser apresentadas pelos promotores, as equipas de engenharia e de arquitectura ou pelos proprietários, que tenham realizado intervenções de reabilitação urbana concluídos nos dois anos civis anteriores ao da realização do prémio (ou seja, obras de reabilitação concluídas em 2018 ou 2019).