Concurso para Lordelo do Ouro recebe mais de 70 propostas
As propostas referem-se a três concursos distintos: um para urbanização, espaço público e paisagismo e os outros para cinco edifícios de habitação colectiva

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Os três concursos do projecto de habitação acessível em Lordelo do Ouro, no Porto, receberam mais de 70 propostas recebidas, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal do Porto (CMP).
O período de recepção de propostas, iniciado em Abril, englobava três concursos distintos. O primeiro dizia respeito às obras de urbanização, espaço público e paisagismo, estando nele integrados também os trabalhos de renaturalização do troço da ribeira da Granja, bem como a reestruturação viária e urbanística de toda a área. Os restantes dois concursos eram destinados à construção de cinco edifícios de habitação colectiva.
Até 2022, o município estabeleceu como meta incluir no mercado de arrendamento um total de mil imóveis que estão actualmente destinados ao alojamento local, o que implicará um investimento superior a quatro milhões de euros que vai concretizar-se através do programa “Porto com Sentido”. A primeira consulta pública para imóveis com vista à sua colocação no mercado de arrendamento acessível iniciou há três semanas e decorrerá até Dezembro de 2020.