Trienal de Lisboa participa na Bienal de São Paulo
‘Para que serve uma bienal de arquitectura?’ é o debate em que vai participar e que visa fazer um paralelismo entre três cidades: Lisboa, Quito e Chicago

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Trienal foi convidada a participar no segundo debate preparatório lançado pela 13ª Bienal Internacional de Arquitectura de São Paulo que se realiza online a 13 de Agosto às 18 horas (hora de São Paulo).
Para que serve uma bienal de arquitectura? é o painel de discussão em que a Trienal vai participar e que pretende fazer uma “reflexão sobre o papel das exposições de arquitectura e das suas autorias que liga três cidades: Lisboa, Quito, Chicago”.
O tema da 13ª Bienal Internacional de Arquitectura de São Paulo para 2022 é a Reconstrução. “Parte da ideia de reedificar, refundir e renovar as relações dos grupos sociais com seus espaços domésticos, dos cidadãos com os espaços públicos e das tramas pessoais e profissionais que ocorrem nos espaços de confinamento e de uso colectivo, durante e depois da pandemia”.
Antecipando esta edição, lança três debates preparatórios para uma reflexão sobre o papel das exposições de arquitectura e das suas autorias.