Escritórios geridos pela CBRE em processo de certificação pela SGS
De um total de 12 edifícios de escritórios, seis já receberam o selo “Disinfection Monitored”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A consultora imobiliária CBRE têm em curso procedimentos de verificação e certificação dos actuais processos de higiene e limpeza, através de uma parceria com a SGS, líder mundial em inspecção, verificação, testes e certificação. Este sistema – “SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked” – garante a qualidade de todos os protocolos e procedimentos implementados nestes locais, tornando-os seguros para todos os seus colaboradores. Seis destes edifícios já se encontram certificados com o selo “Disinfection Monitored” e os restantes aguardam a sua emissão.
No total são 12 os edifícios de escritórios abrangidos pelo sistema SGS. O Restelo Business Center, Ed. Bloom, Ed. Almirante Reis 65, Ed. Alto das Amoreiras, Ed. Berna 54, Ed Forte 12, Ed. Castilho 165, Ed. República 59, Ed. Ramazzotti, Ed. Lisboa, Ed. Visconde Alvalade, em Lisboa, e Ed. D. Manuel II, no Porto.
Com este rigoroso processo, todos os edifícios de escritórios vão aprimorar os actuais protocolos de higiene na gestão e mitigação dos riscos relacionados com a COVID-19 e, desse modo, proporcionar uma segurança acrescida a todos os seus inquilinos. Entre as medidas que têm sido implementadas destaca-se o aumento da frequência de limpeza, maior treino e especialização das equipas de limpeza, medidas de distanciamento social e a correta higienização e desinfecção de todos os espaços.
Além de todas as medidas definidas pela área de Property Management da CBRE aplicadas aos edifícios de escritórios que gere, alinhadas com as indicações do Governo Português e da Direcção Geral de Saúde (DGS), a atribuição deste Selo de Segurança veio reforçar e reconhecer as boas práticas de higiene, desinfecção e de medidas de segurança estabelecidas pela consultora imobiliária.
O Selo SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked é atribuído, a cada um dos locais, após auditores independentes terem auditado os procedimentos operacionais e realizadas inspecções in-situ, supervisionando os aspectos higiénico-sanitários e segurança, visando a eliminação ou redução do risco de contágio, pela implementação de medidas e práticas para o efeito, necessários para assegurar que o regresso ao normal funcionamento das actividades profissionais é feito da forma correta.