COSEC adiou a distribuição de dividendos relativa ao exercício de 2019
De acordo com as recomendações da EIOPA e da ASSFP a situação irá ser reavaliada até ao final do final do 1º Semestre de 2021
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Assembleia Geral Anual da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, realizada no passado dia 30 de Junho, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2019 e decidiu adiar a distribuição de dividendos do referido exercício.
No ano de 2019, a COSEC comemorou o seu 50º aniversário, tendo registado um resultado líquido de 7 milhões de Euros, o que significa um crescimento de 28% relativamente ao ano anterior.
Os dois accionistas da COSEC – Banco BPI (Grupo Caixa Bank) e Euler Hermes (Grupo Allianz) decidiram seguir as recomendações da EIOPA e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões no sentido de adiar a distribuição de dividendos e reavaliar a situação até ao final do final do 1º semestre de 2021.
É de salientar que a COSEC mantém um rácio de solvência elevado de 266% (30.09.2019).
Do ponto de vista comercial, verifica-se em 2019 um reforço da sua quota de mercado para 53%, tendo os prémios de seguro de créditos aumentado 7%.
Além dos mediadores e do Banco BPI, a COSEC aumentou os canais de distribuição através de Protocolos de Distribuição assinados com o Millennium BCP e o Bankinter. Em 2019, a dinamização do Protocolo de Distribuição assinado com a CGD no ano anterior teve já um contributo relevante apesar de ter sido o ano de arranque.
A COSEC continuou a melhor a sua oferta de produtos e serviços, assim como a implementação do seu plano de digitalização iniciado em 2017.
Os resultados líquidos de 2019 viram-se influenciados por mais-valias realizadas na venda dos últimos investimentos imobiliários directos da COSEC. A partir de agora a exposição no mercado imobiliário será efectuada através de instrumentos financeiros de baixo risco e com liquidez.