Edifício histórico das Conservas Alva será reconvertido em edifício residencial
Promovido pela Pelican Scenery – Investimentos Imobiliários, o empreendimento Alva, será composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2.
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
O histórico edifício que albergou as Conservas Alva será reconvertido num projecto habitacional. Promovido pela Pelican Scenery – Investimentos Imobiliários, o empreendimento Alva, será composto por 15 apartamentos T0, T1, T2 e T3, com áreas entre os 53,4 e os 142 m2. O projecto de reabilitação urbana, permitirá reconverter o edifício histórico e preservar a sua fachada emblemática. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL são as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.
Localizado junto à orla marítima de Matosinhos, o imóvel agrega apartamentos distribuídos em quatro pisos e cujos preços de venda variam entre os 160 aos 398 mil euros. Situado na zona sul da cidade, o edifício Alva localiza-se numa zona estratégica, que conjuga centralidade com excelentes acessibilidades e uma boa rede de transportes públicos. O empreendimento residencial está também próximo da praia e toda a faixa marítima vocacionada para actividades ao ar livre, assim como o Parque da Cidade do Porto.
O projecto prevê a manutenção e recuperação das fachadas norte e oeste e a construção de duas novas fachadas – este e sul. Caracterizado pelos acabamentos de qualidade, que visam proporcionar o máximo de conforto, o edifício incorpora isolamento térmico, caixilharias em madeira com vidros duplos, mármore Estremoz, cozinhas totalmente equipadas. O empreendimento Alva vai permitir aos seus moradores usufruírem de uma zona tradicional da indústria conserveira de Matosinhos e que tem uma ampla oferta de restaurantes, comércio e serviços.