Casais traz soluções CREE para Portugal e aumenta aposta na sustentabilidade
O sistema CREE tem como base a madeira para pré-fabricar componentes individuais padronizados, como painéis de tecto e de fachada, pilares e estruturas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Casais tornou-se no parceiro para o mercado português da CREE Buildings, uma rede internacional de empresas com know-how na construção com madeira híbrida, para, de uma forma inovadora e sustentável, desenvolver grandes volumes de construção em prazos curtos e com grandes níveis de eficiência.
Estas soluções, acessíveis aos seus representantes, em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Japão, Luxemburgo, Singapura, Suíça, e agora, Portugal, permitem a construção de edifícios híbridos de madeira de alta qualidade, sendo um produto confiável e com baixo risco execução.
Esta é mais uma aposta do Grupo Casais no crescimento da industrialização e na implementação de soluções de construção mais sustentáveis, que será apresentada esta sexta-feira, durante a visita às instalações industriais da construtora, em Braga, dos secretários de Estado do Planeamento e das Infraestruturas, José Gomes Mendes e Jorge Delgado, respectivamente.
“A orientação e as soluções de madeira híbrida sustentável da CREE estão em sintonia com o nosso posicionamento presente e futuro na indústria da construção. A nossa missão é construir de forma responsável, incorporando práticas sustentáveis, que criem valor para os nossos clientes e para a sociedade como um todo a longo prazo”, explica António Carlos Rodrigues, CEO da Casais.
Por sua vez, Hubert Rhomberg, CEO e cofundador da CREE Buildings, afirma que o sistema que ajudou a criar “está a mudar a face da indústria da construção. Ao estabelecermos colaborações com parceiros autorizados como o Grupo Casais, estamos a acelerar este processo de mudança”.
No âmbito desta licença, o Grupo Casais assume um papel pioneiro na indústria e no mercado nacional. “O desempenho ambiental da Casais continua a evoluir de forma sustentada desde a decisão de implementação de programas de eficiência para potenciarmos os nossos edifícios de ‘Elevado Perfil Ambiental’. Reforçámos este desempenho com a adopção de critérios ambientais, sociais e de governance, que agora abrangem desde Energia a Sistemas de Construção, como o que é disponibilizado pela CREE”, continua o CEO.
No essencial, o sistema CREE baseia-se numa matéria-prima natural renovável, a madeira, para pré-fabricar componentes individuais padronizados, como painéis de tecto e de fachada, pilares e estruturas. Estes podem ser rapidamente montados no local da obra, reduzindo as emissões de carbono, o ruído e as poeiras e permitindo economizar tempo, recursos, e criar valor ao maximizar processos que reduzem o custo global e contribuem de forma directa para a redução de resíduos. “Hoje, precisamos de construir edifícios que se adaptem às necessidades e que acompanhem as mudanças dos negócios, das empresas e das pessoas. Por essa razão, precisamos de edifícios que sejam cada vez mais flexíveis, mas também duradouros, e o sistema CREE permite-nos isso”, concretiza António Carlos Rodrigues.