
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Instituto de Formação Vulcano (IFV) tem a decorrer desde o início de Abril um conjunto de formações técnicas ministradas via online. Tendo em conta o actual período de confinamento social que o país atravessa, o IFV readaptou-se às necessidades do mercado com o objectivo de continuar a apoiar as empresas e os profissionais no desenvolvimento de competências técnicas.
Nesse sentido, o IFV disponibiliza um programa de dez cursos em formato online – Modos de preparação de A.Q.S.; Sistemas solares térmicos; Sistemas de aquecimento central; Hidráulica dos sistemas de aquecimento; Conceitos da combustão; Fundamentos de climatização; Psicrometria; Dimensionamento de condutas; Pré e pós-venda; e Gestão de conflitos. Os cursos são condensados em seis horas, ministrados em duas manhãs, sendo possível interiorizar conteúdos e interagir com os participantes.
O instituto reafirma a mesma qualidade e rigor que o formato presencial. “Desenvolvemos de uma forma rápida um programa de formação online, com os nossos formadores sempre presentes “virtualmente”, para possibilitar aos profissionais continuar a desenvolver as suas competências à distância, seja em casa ou nas instalações das suas empresas. Simultaneamente, foram desenvolvidos programas customizados às necessidades dos clientes”, explica Ismael Leite, responsável pelo Departamento de Formação. E acrescenta, “paralelamente aos cursos técnicos, já começámos a trabalhar nos cursos que têm um cariz mais prático, como é o caso dos cursos de produto, para os reconverter num formato online. Apesar das dificuldades e dos enormes desafios que este período representa para todos nós, queremos continuar a estar próximos e apoiar os profissionais do sector”, afirma.
Exemplo disso, é o projecto de formação online, que está a decorrer com a Direcção Regional de Energia dos Açores. Até ao momento, foram realizados quatro cursos (Modos de Preparação de AQS, Fundamentos de Climatização, Sistemas Solares Térmicos e Psicrometria) em que participaram cerca de 280 formados dos Açores. O elevado número de participantes levou ao agendamento de novos cursos durante os meses de Maio e Junho.