CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
O Instituto de Formação Vulcano (IFV) tem a decorrer desde o início de Abril um conjunto de formações técnicas ministradas via online. Tendo em conta o actual período de confinamento social que o país atravessa, o IFV readaptou-se às necessidades do mercado com o objectivo de continuar a apoiar as empresas e os profissionais no desenvolvimento de competências técnicas.
Nesse sentido, o IFV disponibiliza um programa de dez cursos em formato online – Modos de preparação de A.Q.S.; Sistemas solares térmicos; Sistemas de aquecimento central; Hidráulica dos sistemas de aquecimento; Conceitos da combustão; Fundamentos de climatização; Psicrometria; Dimensionamento de condutas; Pré e pós-venda; e Gestão de conflitos. Os cursos são condensados em seis horas, ministrados em duas manhãs, sendo possível interiorizar conteúdos e interagir com os participantes.
O instituto reafirma a mesma qualidade e rigor que o formato presencial. “Desenvolvemos de uma forma rápida um programa de formação online, com os nossos formadores sempre presentes “virtualmente”, para possibilitar aos profissionais continuar a desenvolver as suas competências à distância, seja em casa ou nas instalações das suas empresas. Simultaneamente, foram desenvolvidos programas customizados às necessidades dos clientes”, explica Ismael Leite, responsável pelo Departamento de Formação. E acrescenta, “paralelamente aos cursos técnicos, já começámos a trabalhar nos cursos que têm um cariz mais prático, como é o caso dos cursos de produto, para os reconverter num formato online. Apesar das dificuldades e dos enormes desafios que este período representa para todos nós, queremos continuar a estar próximos e apoiar os profissionais do sector”, afirma.
Exemplo disso, é o projecto de formação online, que está a decorrer com a Direcção Regional de Energia dos Açores. Até ao momento, foram realizados quatro cursos (Modos de Preparação de AQS, Fundamentos de Climatização, Sistemas Solares Térmicos e Psicrometria) em que participaram cerca de 280 formados dos Açores. O elevado número de participantes levou ao agendamento de novos cursos durante os meses de Maio e Junho.