Trienal de Lisboa estabelece parceria com a editora Monade
Parceria assinala o Dia Mundial do Livro e passa a disponibilizar a colecção integral das publicações editadas pela Trienal desde 2010

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Trienal de Arquitectura de Lisboa assinalou o Dia Mundial do Livro, celebrado esta quinta-feira, dia 23 de Abril, com uma parceria com o site da Monade. No sentido de alargar a distribuição online desta série de publicações, a Trienal firmou uma parceria com a editora independente portuguesa Monade, fundada por Daniela Sá e João Carmo Simões, especializada em livros de arquitectura, fotografia, arte e pensamento. No site oficial da editora pode agora encontrar disponível a colecção integral das publicações editadas pela Trienal desde 2010: www.monadebooks.com
“Permanentemente comprometida com a promoção do debate e com uma actuação que se quer para além de fronteiras geográficas, ideológicas e disciplinares, a Trienal tem vindo a ser o motor de várias publicações desde a sua primeira edição, em 2007”, recorda a organização. Desde então, tem explorado através de diferentes parcerias, vários formatos que vão dos catálogos (Trienal 2010), livros de bolso, ensaios (Trienal 2019), e-books (Trienal 2013), passando por guias e jornais. Como materialização do discurso contemporâneo e da investigação sobre arquitectura e ambiente construído, estas publicações reflectem sobre diversos temas e perspectivas, e dão voz a uma pluralidade de autorias, abordagens e metodologias.
Neste dia, a Trienal destaca, ainda, duas publicações que resultaram da colaboração estabelecida em 2019 com a Polígrafa, editora sediada em Barcelona. cuja aposta recaiu em livros acessíveis e de pequeno formato, e num catálogo da 2ª edição com curadoria de Delfim Sardo: Natural Beauty de Laurent Esmilaire e Tristan Chadney e What is Ornament? de Ambra Fabri e Giovani Piovenne.
Além destas duas, um terceiro, em formato de catálogo que apresenta um conjunto de obras que integraram a exposição com curadoria de Delfim Sardo para a Trienal 2010, – Falemos de Casas / Quando a Arte fala Arquitectura.